O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

100 | II Série B - Número: 084 | 12 de Março de 2009

Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República ASSUNTO: Rotunda de saída da A8 em Tornada, nas Caldas da Rainha No passado dia 8 de Janeiro o signatário dirigiu ao Governo um requerimento no qual formulou diversas questões, entre as quais a de saber para quando prevê o Governo a conclusão das obras de beneficiação da estrada nacional entre Tornada e Chão da Feira, junto a S. Jorge.
Entretanto, cumpre-lhe suscitar outra questão relacionada com as anteriores, para a qual espera obter igualmente resposta do Governo.
E a questão tem a ver com a rotunda da Estrada Nacional 8, em Tornada, junto à saída da A 8, a qual tem sido palco de inúmeros acidentes rodoviários, dos quais não raro resultam a perda de vidas humanas e a destruição de bens.
Para a perigosidade da referida rotunda muito contribui o facto de se situar a melo de uma linha recta de cerca de 2 km, verificando-se que muitos automobilistas não se apercebem da existência da mesma (mesmo existindo sinalização), em virtude da Iluminação produzida pelos veículos que circulam na faixa contrária (principalmente na direcção norte-sul).
Afigura-se ao signatário, na sequência, aliás, do entendimento sustentado pela Junta de Freguesia da Tornada, que a criação de elevações e a plantação de árvores na rotunda poderiam contribuir para aumentar a segurança rodoviária do local, já que ambas ou qualquer destas

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1510/X (4.ª)