O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

98 | II Série B - Número: 084 | 12 de Março de 2009

Destinatário: Ministério da Administração Interna Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República ASSUNTO: Pedidos de asilo O acolhimento de refugiados é um imperativo da Europa democrática e humanista para com todos aqueles que sofrem de perseguição, designadamente por motivos políticos, nos seus países de origem.
A concessão de asilo enobrece, pois, os países que a praticam, naturalmente com rigor mas, também, com um elevado espírito de humanidade.
Divulgou recentemente o Conselho Português para os Refugiados (CPR) que Portugal recebeu, em 2008, 161 pedidos de asilo, menos 19,5% do que em 2007, ano em que foram apresentados 200 pedidos de asilo.
No que se refere à origem desses pedidos, o CPR informou também que, não obstante a heterogeneidade que caracteriza a mesma, o maior número de pedidos foi realizado por cidadãos do Sri Lanka (26, contra 6 em 2007}, da Colômbia (26, contra 82 em 2007) e da República Democrática do Congo (20, contra 1 em 2007}.
Já os pedidos oriundos da Índia registaram uma quebra significativa, o mesmo sucedendo com a Federação Russa.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1509/X (4.ª)