O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

58 | II Série B - Número: 084 | 12 de Março de 2009

Assunto: Empresa espanhola pretende explorar uma pedreira na Fronteira de Quintanilha, junto ao Parque Natural de Montesinho Destinatário: Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República É intenção de uma empresa espanhola de instalar uma pedreira de exploração de quartzo na margem esquerda do rio Maçãs, em frente à praia fluvial e parque de merendas do Colado, em Quintanilha.
Segundo a comunicação social regional, o Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do projecto «Rio Manzanas» está já em consulta pública em Espanha, o que pressupõe o adiantado andamento do processo.
Ao que parece trata-se da empresa Hespérica, com sede em León, e a exploração da pedreira ocupará uma área de 25 hectares de terreno, localizado mesmo junto ao rio, mesmo em frente ao parque do Colado, a cerca de um quilómetro da Ponte Internacional de Quintanilha.
A população da freguesia de Quintanilha onde está instalado o parque e a praia fluvial considera que aí foram investidas avultadas verbas e existe boa qualidade ambiental.
Acresce que a jusante as populações de Argozelo e Carção, ambas no concelho de Vimioso, ainda são abastecidas com a água do rio Maçãs.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1492/X (4.ª)