O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

16 | II Série B - Número: 109 | 22 de Abril de 2009

Assunto: Situação na empresa Embalagens Metálicas Rio Caima, SA Destinatario: Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social Deputado: Mariana Aiveca O Bloco de Esquerda teve conhecimento da grave situação que se vive na empresa. Embalagens Metálicas Rio Caima, SA, que fica situada no pólo industrial de Codal, Cerqueda, Concelho de Vale de Cambra.
O desrespeito pela legislação em vigor é uma constante, e, sistematicamente, os trabalhadores e estagiários são ameaçados e até insultados pelo dono da empresa, que tem instalado onze câmaras de filmar algumas delas com zoom, No seu gabinete existem dois monitores com imagens permanentes donde controla o tempo de permanência nos sanitários e todos os movimentos dos trabalhadores.
Todos os meses são afixados mapas onde constam os tempos gastos nas idas às casas de banho, Muitas vezes, no fim do contrato, é-lhes proposto que passem para uma empresa de trabalho temporário, para assim poderem continuar na empresa.
Também a utilização de estágios profissionais nomeadamente de engenheiros é claramente abusiva uma vez que os estagiários são obrigados a desempenhar as mesmas funções que os outros trabalhadores sem o adequado acompanhamento.
O horário de oito horas não é na maior parte das vezes cumprido, quando trabalham em regime de turnos não têm qualquer pausa para uma refeição, chegam a trabalhar dezasseis horas seguidas e aos fins-de-semana sem o

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2123/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República