O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

29 | II Série B - Número: 114 | 5 de Maio de 2009

Assunto: Desabamento de tecto na Escola/Jardim de Infância de Monte Abraão, em Sintra Destinatário: Câmara Municipal de Sintra A agência noticiosa Lusa deu conta do desabamento do tecto da sala dos professores ocorrido na Escola Básica 1/Jardim de Infância de Monte Abraão, no concelho de Sintra, causando o ferimento de um grupo de docentes e tendo causado, naturalmente, um enorme susto aos cerca de 160 alunos que frequentam aquele estabelecimento de ensino.
As forças de segurança que acorreram ao acidente viram-se, aparentemente, forçadas a arrombar os portões que «não estavam a funcionar» devidamente, segundo terá declarado a Presidente de Junta de Freguesia de Monte Abraão, acrescentando que «Desde sempre que ando a alertar a Câmara para as várias situações de risco desta escola, como diversas infiltrações e os portões que mal abrem, mas teve de acontecer um incidente destes para se perceber o problema. Acompanhei toda a obra e foi feita muito rapidamente, a correr».
Tudo isto acontece, de acordo com a fonte noticiosa, num estabelecimento inaugurado há pouco mais de um ano e que tem sido alvo de permanentes chamadas de alerta por parte da junta de freguesia e dos pais dos alunos que frequentam aquela escola, quer no que toca à humidade, a fendas, aos materiais de construção, ao deficiente arejamento quer em relação ao espaço envolvente (falta de sinalização viária e de trânsito e equipamentos de protecção).
Face ao perigo potencial ali existente, e aos justificados receios que crianças e pais terão de que as aulas continuem a decorrer naquele edifício, a presidente da junta terá adiantado que as

REQUERIMENTO N.º 901 /X (4.ª) - AL
PERGUNTA N.º /X ( ) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República