O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

52 | II Série B - Número: 163 | 11 de Agosto de 2009

Importa lembrar que a consulta aberta entrou em funcionamento em 2 de Janeiro de 2008 como «forma de compensação», sobretudo pelo encerramento do serviço de urgências do Н DA, assim como pelo encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) de Sangalhos.
Não foi por mero acaso que a consulta aberta iniciou o seu funcionamento nas «defuntas» instalações do serviço de urgências do HD Anadia.
Uma atitude que o Governo foi obrigado a tomar para «silenciar» a enorme contestação dos anadienses, população que foi o mais forte bastião da luta e resistência à política de encerramento maciço dos serviços públicos de saúde protagonizada por este Governo socialista, numa insensibilidade social sem precedentes.
Depois de tudo o que se passou e viveu em Anadia surge agora o fantasma do encerramento da consulta aberta no HD Anadia, o que, a ser verdade, é grave e é uma forte «machadada» na prestação de cuidados de saúde à população do concelho de Anadia e às populações limítrofes.
Além disso, a ser verdade, este encerramento é o derradeiro acto de traição aos anadienses no que concerne a matérias de saúde.
Neste contexto, é importante, diria mais, é fundamental que esta matéria seja total e devidamente esclarecida.
Deste modo, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, vem o Deputado abaixo assinado, requerer ao Governo, através do Ministério da Saúde os seguintes esclarecimentos: 1- É verdade que o Governo pretende encerrar/extinguir a consulta aberta no Hospital Distrital de Anadia, que funciona sob a responsabilidade do Centro de Saúde de Anadia? 2 - Em caso afirmativo, quais as razões que estão na base desta decisão do Governo? 3 - 0 Governo tem noção que o encerramento da consulta aberta ė mais uma forte «machadada na prestação de cuidados de saúde à população do concelho de Anadia e às populações limítrofes? 4 - Em caso afirmativo, pretende o Governo reabrir o serviço de urgências no Hospital Distrital de Anadia? Lisboa, Palácio de São Bento, 9 de Julho de 2009