O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

7 | II Série B - Número: 212 | 7 de Outubro de 2009

Destinatário: Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas A jovem agricultora em epígrafe, apresentou 2 projectos ao PRODER, com os números acima referenciados, em Agricultura Biológica (produção de pequenos frutos) e com utilização de Energias Renováveis, e em 17 de Agosto ainda não tinha tido qualquer resposta à sua candidatura.
Vale a pena transcrever a carta que dirigiu aos Grupos Parlamentares.
"Sou uma potencial Jovem agricultora, licenciada em engenharia agrícola e com 12 anos de trabalho com agricultores. Pela primeira vez na minha vida arrependo-me amargamente por ter apostado nesta área. Candidatei-me ao PRODER, porque sempre tive o sonho de ter uma exploração agrícola. O meu projecto está a ser analisado desde Dezembro de 2008 e ainda não tive qualquer resposta. Estou neste momento a ponderar emigrar porque afinal não vale a pena apostar no meu país.
Podem alegar muitas razões para não haver decisões, mas na verdade conheço no mínimo uma dezena de pessoas na minha situação e que não tiveram ainda qualquer resposta. Há algo de grave que se passa nestas análises, que já deixa de ser justificável pela falta de meios ou pelo mau funcionamento dos programas. Tenho mesmo pena que um sector tão importante para a sustentabilidade do nosso país seja tratado desta maneira. Sugiro que leiam a conclusão do seminário subordinado ao tema: "Qualidade, Segurança e Soberania Alimentar versus Défice da Balança de Pagamentos no Sector Agro-Alimentar", promovido pelo Observatório dos Mercados Agrícolas e Importações Agro-Alimentares, para que se sintam motivados a resolver este problema de análise de projectos. " Não é compreensível o atraso que se continua a verificar na concretização do PRODER, que aliás põe completamente em cheque as respostas que o Ministério da REQUERIMENTO Número /X ( .ª)
PERGUNTA Número 4057/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República II SÉRIE-B — NÚMERO 212
______________________________________________________________________________________________________________
7


Consultar Diário Original