O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

40 | II Série B - Número: 001 | 2 de Novembro de 2009

Assunto: Dispensa de Trabalhadores da Fábrica Glovar do Grupo Aerosoles Destinatário: Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento
Os trabalhadores da fábrica Glovar em Castelo de Paiva, uma empresa de calçado do grupo Investvar, foram dispensados no passado dia 12 de Outubro por alegada falta de encomendas. A indicação que a administração da empresa deu aos trabalhadores foi que este tempo de dispensa seria remunerado.
Este acontecimento decorre num clima de grande incerteza sobre a manutenção desta unidade, criado por diversas declarações públicas relativas ao plano de reestruturação do grupo.
O sentimento de insegurança destes trabalhadores é recorrente, dado que, em várias situações passadas, o pagamento de salários e subsídios ocorreu com atraso.
Atendendo ao exposto, e ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda vem por este meio dirigir ao Governo, através do Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento, as seguintes perguntas: 1. O Governo tem conhecimento desta situação? 2. Qual o estado do plano de reestruturação do grupo Investvar?

REQUERIMENTO N.º /XI ( )
PERGUNTA N.º 19/XI (1.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República