O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Segundo uma fonte do Grupo Parlamentar do PSD, a visita de Sérgio Monteiro a Beja surge no seguimento de uma reunião mantida segunda-feira, 7, entre o deputado laranja, Mário Simões, e o secretário de estado, onde também participaram os dirigentes António Sebastião e João Paulo Ramôa. A mesma fonte do PSD vincou ao "CA" que o projecto do aeroporto está marcado por "sistemáticas polémicas e incongruências", sendo "um dos exemplos mais flagrantes" o custo dos voos entre Beja e Londres que, adianta, terão custado ao Estado "400 mil euros, sem ganhos adquiridos que justificassem a opção".

………………………………………… R PAX - 10/11/2011 - 00h05
Secretário de Estado das Obras Públicas vem a Beja esclarecer futuro do Aeroporto
O deputado do PSD, Mário Simões, acompanhado pelo presidente da concelhia de Beja do PSD e pelo presidente da Câmara de Almodôvar, reuniu esta semana com o Secretário de Estado das Obras Publicas Transportes e Comunicações para debater o futuro do Aeroporto de Beja. De acordo com o Grupo Parlamentar do PSD o “impasse que continua a condicionar o funcionamento de um equipamento que custou ao erário público 33 milhões de euros” foi a razão que levou o deputado a solicitar esclarecimentos ao Secretário de Estado. Na reunião ficou acordado que o governante vai deslocar-se a Beja nas próximas semanas para esclarecer a região sobre as orientações do Governo para o projecto apontado durante anos como estruturante para a região. Mário Simões disse à Rádio Pax que foi informado sobre a situação daquele investimento e apresentou algumas propostas que podem “servir de motor” para o Aeroporto. As conclusões da reunião serão anunciadas pelo Secretário de Estado. O deputado sublinhou que os esclarecimentos prestados na reunião vão de encontro às preocupações antes manifestadas. Mário Simões frisou que à falta de estratégia do anterior Governo para o Aeroporto junta-se a “falta de empenho” e nalguns casos de “bloqueio” da actual administração da ANA- Aeroportos. O deputado diz que o Governo herdou uma “infraestrutura com o conta-quilómetros a zero”.
……………………………………………….

Regional | 07:00 | 10-11-2011 RVP Mário Simões: "Sérgio Silva Monteiro vai explicar em Beja o futuro do aeroporto" 18 DE NOVEMBRO DE 2011
_____________________________________________________________________________________________________________
15


Consultar Diário Original