O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

• Fontes exteriores ao campo político estão praticamente ausentes da cobertura jornalística da Política Nacional.
• Não existe representação de partidos extraparlamentares como fontes principais de peças sobre Política Nacional.

2. Operador SIC • Os temas mais presentes no Jornal da Noite são Política Nacional e Ordem Interna. Desporto, Economia/Finanças e Assuntos Internacionais são os temas mais presentes logo a seguir.
• No âmbito da temática Política Nacional, os assuntos mais focados são Medidas Legislativas, Políticas de Segurança Social e Assembleia da República.
• Nas peças cuja temática é Política Nacional, os actores mais presentes pertencem ao Governo (32,8%). Agregados, Líderes Partidários (10,4%), Deputados e Líderes Parlamentares (10,4%) são actores em 20,8% das peças.
• A Política Nacional é a área de onde provém o maior número de fontes, sendo certo que o Governo se evidencia, de modo muito claro (30,3%). Se a isto somarmos a percentagem atribuída ao PS (3%) teremos um total de 33,3%. Ora, o principal partido da oposição, o PSD, apenas atinge um percentual de 7,6%, ou seja 21% do valor global do Governo e do Partido que o apoia. Se associarmos o peso dos restantes partidos da oposição (CDS e BE porque o PCP não apresenta quaisquer valores no Relatório), o somatório da oposição atinge, apenas, 12,1%, ou seja, praticamente um terço da percentagem de notícias que tem como única fonte de informação o Governo e o PS. II SÉRIE-C — NÚMERO 17
__________________________________________________________________________________________________________
26


Consultar Diário Original