O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3 | II Série C - Número: 028 | 18 de Julho de 2009

A 98ª.CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO (OIT) decorreu, entre os dias 3 a 19 de Junho de 2009(1), na sede da OIT - Sala das Assemleias, Palácio das Nações - em Genève, Suissa.
A CRISE MUNDIAL DE EMPREGO foi o tema escolhido para esta 98.2 Conferência.
Na Conferência Internacional, estiveram presentes: Chefes de Estado, Representantes dos Governos, Delegados Governamentais, Delegados dos Empregadores e Delegados dos Trabalhadores, para além dos Observadores: Representantes do Movimento de Libertação da Palestina, Representantes das Nações Unidas e Representantes de Organizações Internacionais Não Governamentais Em face da crise económica e financeira internacional, com consequências ao nível da política social e do emprego, a Agenda de Trabalhos deste ano foi objecto de uma profunda remodelação, tendo sido criado um Comité Plenário para debater a crise e as suas consequências.
Todos os Representantes dos Estados Membros desde Chefes de Estado, a membros do Governo, sobretudo os Ministros responsáveis pelas pastas do Emprego, Segurança Social e Assuntos Sociais em geral2, puderam apresentar as medidas adoptadas ao nível da economia, política social e da empregabilidade, para fazer face a crise e até mesmo propor outras que pudessem levar ao crescimento da economia.
A tónica das intervenções e debates foi basicamente "assegurar desenvolvimento económico", de forma a sair mais rapidamente da crise.
As propostas foram muitas, as intervenções estiveram inundadas de contributos.
1 Os Deputados signatários do presente Relatório estiveram presentes nos dias 15 e 16 de Junho p.p., em representação do Governo.
2 Desde que inscritos para as intervenções ou debates.