O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4 | - Número: 039 | 18 de Julho de 2009

II SÉRIE-D — NÚMERO 39

4 Apesar de o dia das eleições ter decorrido com alguma normalidade os observadores tiveram a oportunidade de assistir aos primeiros protestos em Chisinau.
Fracturas nítidas dividem a sociedade: os mais novos (que lideraram os protestos em Chisinau) tendem a votar nas oposições, querem a mudança, são europeístas; os mais velhos tendem a votar nos comunistas, são conservadores, desconfiam da Europa. Os primeiros confiavam numa mudança já e a decepção transformouse numa revolta ad hoc, construída na base da comunicação por sms e redes sociais na internet; as forças conservadoras falam em «golpe de Estado» organizado e em influências do exterior.
A violência que caracterizou estes protestos motivou uma recontagem de votos que, posteriormente, iria retirar um Deputado ao Partido Comunista o qual perdeu a maioria necessária para eleger o Presidente do país.

Assembleia da República, 8 de Julho de 2009.
Os Deputados: António Almeida Henriques (PSD) — Isabel Pires de Lima (PS).
O Presidente da Delegação, João Soares.

——— GRUPO PARLAMENTAR DE AMIZADE PORTUGAL-EUA

Relatório elaborado pelo Deputado Mota Amaral, do PSD, referente à viagem aos Estados Unidos da América, para inauguração da Sociedade Nossa Senhora da Luz, em Fall River, Massachusetts, de 2 a