O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3 | - Número: 022S1 | 19 de Março de 2011

Relatório de actividades de 2010

O Grupo Parlamentar de Amizade (GPA) Portugal-Andorra foi criado pelo Despacho n.º 31/XI, de 16 de Abril de 2010, de S. Ex.ª o Presidente da Assembleia da República. A tomada de posse decorreu a 6 de Maio.
O Deputado José Cesário (PSD) foi indicado para a Presidência do GPA.
A primeira reunião do GPA teve lugar no dia 12 de Maio. Foram eleitos Vice-Presidentes os Deputados Isabel Coutinho (PS) e Altino Bessa (CDS-PP). Na mesma reunião foi discutido e aprovado o Programa de Actividades para 2010.
Com este Programa o GPA Portugal-Andorra pretendeu contribuir para a troca de informações e análise de assuntos de interesse para as relações bilaterais em geral e, em particular, os de âmbito social, económico e cultural, relativos às comunidades dos dois Países.
O Presidente do GPA Portugal-Andorra participou no “Colóquio sobre o Papel do Movimento Associativo nas Comunidades”, a convite do Embaixador de Portugal em Andorra, Mário Damas Nunes, que teve lugar em Andorra, no dia 4 de Dezembro.

Palácio de São Bento, 24 de Fevereiro de 2011.
O Presidente do GPA Portugal-Andorra, José Cesário

———

GRUPO PARLAMENTAR DE AMIZADE PORTUGAL-FRANÇA

Programa de actividades e orçamento para 2011 e Relatório de actividades de 2010

Programa de Actividades para 2011

O Grupo Parlamentar de Amizade (GPA) Portugal-França inscreve as suas actividades de acordo com a Resolução da Assembleia da República n.º 26/2010, de 30 de Março, alterada pela Resolução n.º 36/2010, de 5 de Maio, que define o funcionamento dos Grupos Parlamentares de Amizade.
Estes têm como objectivo trocar conhecimentos e experiências, divulgar e promover interesses e objectivos comuns nos domínios político, económico, social e cultural, reflectir em conjunto sobre problemas que envolvam os dois Estados e os seus nacionais e das suas comunidades emigrantes quando existam.
Assim, o Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-França propõe-se desenvolver, para o ano de 2011, um programa que integrará as seguintes acções:

1. Contactos regulares com o Sr. Embaixador de França, em Lisboa, e seus Conselheiros, para troca de informações e análise de assuntos de interesse para as relações bilaterais em geral e, em particular, os de âmbito social, económico e cultural relativos às comunidades dos dois Países.
2. Contactos com Deputados e Senadores franceses, designadamente os pertencentes ao Grupo de Amizade homólogo, sobre matérias de interesse comum.
3. O GPA irá ainda procurar estabelecer contactos com várias instituições francesas sedeadas em Portugal, de forma a estabelecer laços a nível económico, social e cultural.
4. Contactos com personalidades representativas da sociedade civil francesa e das comunidades portuguesas em França.