O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4 | - Número: 022S1 | 19 de Março de 2011

5. Prosseguimento dos contactos estabelecidos com a rede de eleitos luso-descendentes no sentido de procurar sensibilizá-los para a promoção de iniciativas culturais e de apresentação de produtos portugueses nas respectivas regiões ou municípios.
6. Realização de uma reunião de final do ano, de balanço das actividades, com o Sr. Embaixador de França e Conselheiros diplomáticos, compreendendo almoço, na Assembleia da República.

Face ao exposto, refira-se ainda que o presente programa visa assim dar continuidade às actividades propostas no ano findo, de forma a concretizar algumas das acções anteriormente apresentadas e que por razões de ordem diversa não tiveram seguimento.

Orçamento para 2011

O Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-França propõe para o financiamento da sua actividade corrente a dotação de 3000,00 €.
Em relação ao financiamento de acções e projectos especiais, nomeadamente os relacionados com o acolhimento do Grupo Parlamentar de Amizade homólogo, reserva-se o cálculo da estimativa para momento oportuno, tendo em conta que há variáveis que dependem da decisão de S. Ex.ª o Presidente da Assembleia da República.

Relatório de actividades de 2010

O Grupo-Parlamentar de Amizade (GPA) Portugal-França foi criado pelo Despacho n.º 43/XI, de 16 de Abril de 2010, de S. Ex.ª o Presidente da Assembleia da República. A tomada de posse decorreu a 6 de Maio. O Deputado Carlos Gonçalves (PSD) foi indicado para a Presidência do GPA.
A primeira reunião do GPA teve lugar no dia 20 de Maio. Foram eleitos Vice-Presidentes os Deputados Inês de Medeiros (PS) e Telmo Correia (CDS-PP). Na mesma reunião foi discutido e aprovado o Programa de Actividades para 2010.
Com este Programa o GPA Portugal-França pretendeu contribuir para a troca de informações e análise de assuntos de interesse para as relações bilaterais em geral e, em particular, os de âmbito social, económico e cultural, relativos às comunidades dos dois Países.
Foram considerados prioritários os contactos com a Embaixada de França, com a comunidade portuguesa residente em França e com o GPA homólogo. Neste contexto, devem também ser referidos os contactos estabelecidos com a Embaixada de Portugal em França com o objectivo de conhecer a composição do GPA França-Portugal.
O Deputado Carlos Gonçalves, na qualidade de Presidente do GPA Portugal-França, integrou a delegação chefiada por S. Ex.ª o Presidente da Assembleia da República, de 26 a 28 de Abril, por ocasião da visita oficial a França, a convite do Presidente da Assembleia Nacional Francesa, Bernard Accoyer.
No dia 2 de Junho decorreu na Assembleia da República uma reunião do GPA Portugal-França com uma delegação de eleitos municipais de origem portuguesa.
No dia 1 de Julho teve lugar na Embaixada de França um encontro de trabalho dos membros do GPA Portugal-França com o Embaixador Denis Delbourg e a Primeira Conselheira Catherine Feuillet com o objectivo de preparar as actividades a desenvolver.
O Presidente do GPA Portugal-França participou ainda num encontro com o Embaixador Denis Delbourg, no dia 2 de Setembro, na Embaixada de França.