O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

5 | - Número: 009 | 28 de Outubro de 2011

O Mediterrâneo deve ser visto como um instrumento de paz e desenvolvimento. Contudo, nos últimos tempos, existem mais fronteiras do que cooperação entre as duas margens. Esta realidade deve levar-nos a reinventar o Mediterrâneo através de uma verdadeira União entre a Europa e os países do sul como forma de apoiar a «Primavera Árabe».
A paz conduz ao desenvolvimento, à liberdade e à segurança. A OSCE deve fazer um esforço acrescido no que respeita ao diálogo intermediterrânico. Este diálogo deve prosseguir para que o Mediterrâneo seja um mar de união.

Outras reuniões: Os Deputados Adão Silva, João Soares e Isabel Santos participaram numa reunião, promovida pela delegação italiana, sobre a Missão de Observação das eleições para a Assembleia Constituinte da Tunísia.
O Deputado João Soares, na sua qualidade de Representante Especial para o Cáucaso, reuniu com os Embaixadores do Grupo de Minsk e com as delegações da Arménia e do Azerbeijão com o objectivo de preparar o debate sobre a situação no Nagorno-Karabakh e de ser informado sobre os últimos desenvolvimentos no terreno.
Os Deputados portugueses participaram nas reuniões dos respectivos grupos políticos (PPE e Socialista).

Palácio de São Bento, 19 de Outubro de 2011 O Assessor da Delegação da AR à AP OSCE, Nuno Paixão, Assessor Parlamentar.

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.