O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

O Sr. Deputado José Manuel Pureza (BE), além de ter manifestado pesar pelas vítimas do acidente que ocorreu em Marrocos, também condenou a imposição de um visto prévio do ECOFIN sobre os orçamentos nacionais dos estados membros da União Europeia.
Em declaração política, a Sr.ª Deputada Teresa Caeiro (CDS-PP) associou-se às palavras de pesar pelo acidente que vitimou vários portugueses em Marrocos e teceu diversas críticas à política de saúde.
Em declaração política, o Sr. Deputado Miguel Macedo (PSD), além de ter expressado pesar pela morte de portugueses no acidente ocorrido em Marrocos, acusou o Governo de não ter uma política consistente para atacar o desemprego e lamentou que Portugal tenha descido no ranking de competitividade global e que esteja a pagar uma alta taxa de juro em financiamento internacional.
Ainda em declaração política, a Sr.ª Deputada Ana Catarina Mendonça (PS) associou-se ao pesar manifestado pelas vítimas do acidente que ocorreu em Marrocos e apontou alguns valores que considerou indícios da recuperação da nossa economia.
Debate sobre execução orçamental Usaram da palavra, no debate, além do Sr. Secretário de Estado Adjunto e do Orçamento (Emanuel Augusto dos Santos), os Srs. Deputados Miguel Frasquilho (PSD), Cecília Meireles (CDS-PP), Cecília Honório (BE), Honório Novo (PCP) e Afonso Candal (PS).
Debate sobre prestações sociais e desemprego: Neste debate, intervieram os Srs. Deputados Bernardino Soares (PCP), Pedro Mota Soares (CDS-PP), Adão Silva (PSD), Pedro Soares (BE), Jorge Strecht (PS), Heloísa Apolónia (Os Verdes) e Luís Fazenda (BE), e ainda a Sr.ª Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social.
(Helena André).

A Conferência de Líderes reuniu, na 1ª sessão da XI Legislatura, 25 vezes. O Presidente da Assembleia reúne a Conferência sempre que o entender necessário para o regular funcionamento da Assembleia e nela têm assento os presidentes dos grupos parlamentares ou os seus substitutos, que têm um número de votos igual ao número de Deputados que representam. Têm ainda o direito de estar presentes os Vice-Presidentes da AR e os Secretários da Mesa. O Governo tem o direito de se fazer representar na Conferência. A Conferência é informada pelo Presidente e quando necessário, na falta de consenso, decide por maioria, estando representada a maioria absoluta dos Deputados em efectividade de funções. Das deliberações tomadas, na 1ª sessão legislativa, destacam-se, pela sua importância, a calendarização da discussão e votação do Orçamento do Estado.
No início dos trabalhos da Conferência, na 1ª sessão da XI Legislatura, o Senhor Presidente da Assembleia da República (PAR) fez uma breve apresentação dos assuntos que constavam da Agenda, designadamente os relativos à instalação da XI Legislatura: Comissões (natureza, número, composição e mesas) Delegações parlamentares internacionais Cargos externos elegíveis por Legislatura


Consultar Diário Original