O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

[741]

presente na Regencia do Reyno,5 para que assim se execute.

Deos guarde a V. Exa. Paço das Cortes, em 30 de Abril de 1821. - João Baptista Felgueiras.

OFFICIOS.

Illmo. e Exmo. Senhor. - A Regencia do Reyno tendo recebido entre outros Papeis a carta junta, que o Governador da Ilha da Madeira dirige ao Soberano Congresso, me determina, que a envie a V. Exa. assim aberta, como a recebeo, para a fazer presente no mesmo Soberano Congresso.

Deos guarde a V. Exa. Palacio da Regencia em 13 de Abril de 1821. - Joaquim Pedro Gomes de Oliveira. - Senhor João Baptista Felgueiras.

Illmo e Exmo. Senhor. = Vendo a Universidade de Coimbra vereficada a Instalação das Cortes Geraes, e Extraordinarias deste Reyno, e esperando que da reunião das luzes, e sabedoria de tão respeitavel Congresso, a que V. Exa. dignamente preside, hão de resultar os maiores bens, e prosperidades Nacionaes: Tomou a Resolução de enviar huma Deputação, para em seu nome fazer ás mesmas Cortes a protestação do seu jubilo, respeito, e obediencia. Mas como o Nacional Congresso determinou que se não admittissem mais Deputações, que tiravão o tempo necessario, e precioso para os patrioticos trabalhos; tenho a honra de remetter a V. Exa. a carta inclusa, que a dita Deputação havia de levar, e de rogar a V. Exa., que se digne apresentalla na primeira Sessão, e acompanhalla com os seus generosos Officios a favor do Corpo Academico.

Deos Guarde a V. Exa. por muitos annos. Coimbra 24 de Abril de 1821. - Illmo. e Exmo. Senhor Presidente das Cortes Geraes, e Extraordinarias da Nação Portugueza - O Bispo Conde Reformador Reytor.

LISBOA: NA IMPRESSÃO NACIONAL.