O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO' DO SENAD

HST. 59

EM 19 DE MAIO DE 1926

Presidência do Ex,mo Sr, António Xavier Correia Barreto

Secretários os Ex.m08 Srs,

Francisco Vicente Ramos Joaquim Correia de Almeida Leitão

Sumário. — Procedendo-se à chamada e tendo-se verificado a presença de 24 Srs Senadores, o Sr. Presidente deilarou aberta a sessão.

Leu-se a acta, que foi aprovada, e deu-se conta do expediente.

Antes da ordem do dia. — O Sr. Fernando de Sousa produz largas considerações acerca dos passaportes. Refere-se também ao* sinistrados da guerra da província de Angola.

Ordem do dia. — Continuação da discussão, na generalidade, da proposta orçamental do Ministério 'da Guerra. Usam da palavra os Srs. Ministro da Gruerrat (José de Mascarenhas) e Roberto- Baptista. E aprovada a generalidade, bem como a moção do Sr. Mendes Leite, ficando prejudicada a do Sr. Álvaro de Mendonça.

Passando-se à discussão na especialidade, falam acerca dos diversos capítulos os Srs. Mendes dos Reis (relator), Álvaro de Mendonça, Ferreira de Simas, José Pontes e Ministro da Guerra (José de Mascarenhas).

Aprovados todos os capitul s.

Foram também aprovados os artigos referentes às despesas extraordinárias.

Todas as emendas apresentadas baixaram à secção respectiva.

Antes de se encerrar a sessão. — O Sr. Carlos Gosta estranhou a ausência, nesta sessão, do Sr Ministro do Comércio.

Responde o Sr. Ministro da Guerra (José de Mascarenhas).

O Sr. Presidente encerra a sessão.

Abertura da sessão às 15 horas e 16 minutos.

Presentes à chamada 24 Srs. Senadores.

Entraram durante a, sessão 27 Srs. Senadores.

Faltaram 19,

Srs. Senadores presentes à sessão:

t

Álvaro- António de Bulhão Pato. António Alves de Oliveira Júnior. António da Costa Godinho do Amaral. António Maria da Silva Barreto. António Martins Ferreira. António Xavier Correia Barreto. Artur Augusto da Costa. Artur Octávio do Rego Chagas. Constantino José dos Santos. Francisco José Pereira. Francisco Vicente Ramos. Henrique José Caldeira Queiroz. João Augusto de Freitas. João Carlos da Costa. Joaquim Correia de Almeida Leitão. Joaquim Pereira Gil do Matos. José António da Costa Júnior. José Fernando de Sousa. . José Joaquim Fernandes de Almeida. José Machado Serpa. José Mendes dos Reis. José Varela. Júlio Dantas. Júlio Ernesto de Lima Duque.

Srs. Senadores que entraram durante a sessão:

Afonso Henriques do Prado Castro e Lemos.

Alfredo Narciso Marcai Martins Portuga!;

Álvaro César de Mendonça.