O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

81 | II Série B - Número: 128 | 28 de Maio de 2009

Assunto: Qualidade dos combustíveis Destinatário: Ministério da Economia e da Inovação Através de alguns outdoors ficámos a saber que a GALP através de um marketing mais agressivo afirma publicamente que nem todos os combustíveis à venda no mercado têm a qualidade daqueles que comercializa, embora não nomeie os concorrentes visados, tentando de alguma maneira justificar uma alegada prática de preços mais elevados.
Em 30 de Abril último o Presidente da ANAREC (Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis), Virgílio Constantino, disse à comunicação social que os combustíveis à venda nos hipermercados são de qualidade inferior, alertando para as consequências no motor dos automóveis, implicando «elevados prejuízos para o ambiente» e «um maior custo de oficina», com consequências na reparação do automóvel. consumidor nunca saberá qual o impacto do combustível na duração do motor do seu automóvel terá dito.
As reacções têm vindo a suceder-se, e já uma marca associada a um hipermercado lançou contracampanha negando problemas e reafirmando sublinhadamente a vantagem dos seus combustíveis que são mais baratos.
Também o Grupo Os Mosqueteiros vem assegurar a garantia de que os seus produtos não descuram a qualidade: «Reiteramos que procuramos, e procuraremos sempre, oferecer aos consumidores portugueses produtos aos melhores preços, garantindo sempre a melhor qualidade». E adiantam que estão a ponderar promover todas as iniciativas legais, de modo a salvaguardar o seu bom nome no mercado, sublinhando que a actividade das entidades que comercializam combustíveis em Portugal é regulamentada e cumpre normas e que, no caso de Os Mosqueteiros, é gerida pela Alcapetro, que tem como fornecedores as grandes companhias petrolíferas, nomeadamente a Galp, BP, Repsol, entre outras que operam em Portugal, regendo-se, por isso, pelas mesmas normas no que diz respeito à aquisição dos produtos petrolíferos, o que, por si só, garante a qualidade da sua oferta», Desde o dia 1 de Janeiro de 2009 o principal fornecedor de Os Mosqueteiros tem sido a Galp, empresa responsável por dois terços do produto fornecido pela Alcapetro aos postos de abastecimento de marca própria.
«Se o nosso combustível ė adquirido aos principais fornecedores, então adquirimos combustíveis líquidos nos mesmos terminais de carga que os das companhias acima referidas, ou seja, a nossa qualidade de

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2435/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas