O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 169 )

de S. Lazaro, com que ficou José da Costa Alves Ribeiro: isto é, se a mencionada arrematação foi feita com as formalidades da Lei. Proponho igualmente, que se convide o mesmo Ministro da Corôa a declarar porque se mandaram sustar algumas execuções da Fazenda publica em o Districto de Coimbra. Sala das Cortes em 6 de Março de 1837. = Antonio Joaquim Barjona. - Foi remettida ao Governo.

4.° O Requerimento do Sr. Alberto Carlos - Requeiro se peça ao Governo pela Repartição competente que exija da Administração Geral de Coimbra uma relação exacta, e circumstanciada de todos os livros pertencentes á Fazenda Nacional, e Administração Publica, que eram do Cartorio do Escrivão da antiga Provedoria da Comarca de Coimbra, Izidro José da Costa, os quaes passaram da Secretaria da Camara Municipal para a Administração, que deu recibo, e que declaro quaes desses livros, e quantos são pertencentes a tombos, e registos de Vinculos, Capellas, e Confrarias, e o Verdadeiro titulo, e materia de cada, um em separado, é que o pedido se exija com urgencia, e se remetta ao Congresso para poder ser examinado. Sala das Cortes, 1 de Março de 1837. = O Deputado por Coimbra, Alberto Carlos Cerqueira de Faria.- Foi remettido ao Governo. 5.° O Requerimento do Sr. Silva Sanches = Requeiro que o Governo mando com exactidão averiguar se nas arrematações de rendas, ou bons nacionaes feitas desde Setembro pela Administração Geral de Coimbra se guardaram, ou não todas as disposições da Lei, e que a este Congresso envie o resultado de suas averiguações. Sala das Cortes, 6 de Março de 1837. = Silva Sanches - Foi remettido ao Governo.

6.° O Requerimento do Sr. Leonel Tavares = Requeiro que se diga ao Governo que faça cessar os abusos, que contra o alistamento da Guarda Nacional de Lisboa se praticam a titulo d'Estrangeiros, e de Cabos de Policia. = Leonel.- Foi remettido ao Governo, e por cópia, á Commissão de Administração Publica. A este Requerimento fez o Sr. Sá Nogueira o additamento seguinte = Peço que se recommende ao Governo que or-

TOMO I. 22