O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 158 )

ACTA 119.ª

SESSlO DE 22 DE JUNHO.

Ás onze horas e meia da manhã declarou o Sr. Vice-Presidente, José Alexandre de Campos, aberta a Sessão.

O Sr. Secretario Velloso da Cruz verificou pela chamada estarem presentes noventa e quatro Srs. Deputados, e que faltavam com justificado impedimento os Srs. Braamcamp, Pereira Leite, Barão de Leiria, Barão da Ribeira de Sabrosa, Barão d'Almargem, Conde da Taipa, Pereira de Lemos, João Bernardo da Rocha, Garrett, Pinto Basto, Pinto Basto Junior, Rojão, Campeam, Barreto Feio, Soutto-Maior, Silva Pereira, Zuzarte, Rodrigues Ferreira, e Visconde de Fonte Arcada.

Q Secretario Prado Pereira .léu a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada.

A requerimento do Sr. Vasconcellos Pereira, decidio o Congresso alterar a sua Ordem permanente, para continuar na discussão do Parecer da Commssão de Marinha sobre o Orçamento.

Continuou por tanto a discussão no Artigo 50.° do Orçamento, a que é correspondente o Capitulo 14.º do Parecer da Commissão, debaixo do titulo = Penhaes Nacionaes.

A primeira verba - Administrador, um conto de réis.

Depois de alguma discussão, foi approvada, ficando prejudicada a substituição do Sr. Macario de Castro, que propunha um ordenado de seiscentos mil réis.

A verba - Thesoureiro, quatrocentos e oitenta mil réis, não foi approvada, posta á votação uma substituição do Sr. Macario de Castro, que propoz para este Empregado o ordenado de trezentos e sessenta mil réis, foi approvada.