O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1009

Numero 210.

Arino 1837.

QUARTA FEIRA 6 DE SETEMBRO.

Tioleíim do1 Telegrafo do Casttllo, Ô de Setembro de 1837.'

' •! Serviço dn Linho do Norte. - ,'* "' *í~\o Telegrafo de Santarém. — A Sua Ex.^-o-

Boletim do Telegrafo do Castello, 5 de Selem-'' . '• . ' ' Iro 'de 1837.

Serviço da Linha do Norte ás,Q da tarde.

DO Tfelegra'fo"du Santarém."— A 'Suas Exccl-lencias os Ministros da Guerra; e do Hei-no.—"Do Go.vernador Militar, e .do Administrador Geral.,— Agora mesmo chegou aqui, Vinda-de Évora, a Cavallana em" força de 54 Cavallos. — Em 5, do corrente. == Francisco ''Itllcs de Sompayo , Sargento encarregado'do Serviço do Telegrafo central.

Parte OfficiaL

SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS

DO;MINO. • • • ; .

TENDO em consideração a Proposta que á Minha Real Presença, fez .subir o Cqmman-•dante Geral du Guarda Municipal de Lisboa, ^)ara o" p'roviinc'tito"dos postos vagos pno Corpo do SKÚ Cómniandb: Hei» por bem'"Nòmear, pa«-rã Capitão da primeira Companhia de Cavai-la ria.-da referida Guarda;, o Tenente da• segunda Companhia da mesma nrma David João Barroso;-pá rã Alferes da terceira Companhia de Cavajlorin, _o-Sargento da. terceira Companhia d,a.mesma arina.,; J^oão Luc.as Ribeiro, dasiNe-\ea; para Capitão da primeira'Companhia de Infanteria o Tenente da 5." Companhia Ma-}iocl José' Dias;, para Capitão da 2.* Cornpa-panliia de Infanter,ia, o Ajudante Francisco de Paula Batalha ; e para Tenente da'.Ô.a Com-])anhia, o Alferes da 6."Companhia Josc.'Gon-çalvcs 'Neto. O Secretario d'Estado d.os Negócios do Rumo assim o tenha entendido, c fu-•ça executor; Patítcjp das Necessidades,, um trinta e um de Agosto de mil oitocentos 'trinta--? sete'. a= KA IN HA. = Jnlio Gomes da Silva Sancltes.

SECHETAUIA. DIÍ ESTADO DOS NEGÓCIOS ", •-. D V- fiUEllRA. : • • !

TVTo Diário doGovmnp de 4 do corrente mez, JL^I N.°208, houve omissão em declarar a data da Carta do Barão-do Bomfnn.ao Visconde das Antas, a qual e de 13 de Agosto ultimo, cscripta na Cidade da Guarda.

SECRETARIA D ESTADO DOS NEGÓCIOS ECCLE-SIASTICOS E DE JUSTIÇA.

Repartição da Justiça.

MANDA a RAINHA, pela Secretaria de Estado dos Negócios Ecclesiasticos e de Justiça, participar ao Juiz de Direito da Comarca de Moimenta da Beira, em resposta ao seu Offiçio de 27 de Agosto ultimo, emqu'e dácon-, ta de que tendo-se despedido do Officio deDis-'trlbuidor e Contador João Pinto'deJ3á. Pereira Rebetio provido por Decreto de 28 de Fevcrei-^o próximo^ pretérito, nomeara para servirinte-•yipamentè ôadito'Ofucío o Delegado,- fundado

na analogia do Artigo 496 do Decreto de 13 de Janeiro do corrente ânuo, em que dispõe que-os Sub-Qelegados sirvam este Emprego; que estando aquelle Officio provido por Decreto, não estava elle Juiz authorisado paraaccei-tár a demissão do Empregado, que somente por Sua-Magdslade pôde ser concedida: equaríto ú oppoituuidade da nomeação, também Sua Ma-gestade não aapprova, porque envolvendo uma acciiimilação de OíTicios, que não e' expressa-iherite exceptuada em'Lei., não podo ter'Togar *m'regra geral^ sem graves razões quê élíeJuiz não faz constar; 'devendo portanto nomear interinamente Serventuário que esteja desempedido. Paço das Necessidades, em 5 de Setembro de 1837. = José JUeiandre de Campos.

SECRETARIA DE ESTADO DOS NIÍCOCÍOS IJA MARINHA Ê ULTRAMAR/

MA-NDA a RAINIÍA, "pela'Secretaria d'Estado dos Negócios'da Marinha eAJltrúmar, 'declarar ao Contador.Geral dá' Maririha, .'que fica sem-effeilo a PortrVria que se lhe dirigiu em 30 do mez passado} na parte em-q4ie ordena se'suspendam os vencimentos ~ào'Primeiro Tenente António Teixeira Doria, visíoiter-se cllê'hoje apresentado lio'Quartel" General'da Armada,'"declarando' não o ter feito'antes, pôr "não haver'recebido a respectiva ordem, 'riem tão pouco a que annullava a licença com que elle'se ácliava em Cintra". Paço das Necessidades, -4- de Setembro de 1837. = Fiseòrlde de Bo-beda.

IJLLM." Sr. = De ordem de Sua Ex.a o Secretario d'Listado desta Repartição, tenho a • honra dê participar/a V. S.1, que em consequência da communícaçao por V^ S.a feita em Officiô desta dfita, de's'e haver apresentado hoje nesse Quartel General o Primeiro Tenente Ahtouio'Teixeira 'Doria', declarando os"m'ôli-vos porque p nãolinha feito antes; Houve por bem SuaMagestade a RAINHA Ordenar ao Contador, da Marinha, por Portaria também'desta data, que ficasse sem elle i to afjuella que mandava suspender aoi mèn'cion.ádo' O'fficial o abono de seus vencimentos. Deós Guarde a V. S.* Secretaria U'Estado dos Negócios da' Marinha a.Ultra

- mmf^èfSS^mmámmmfmm^f^^^^fmSm

- COMMISSÃO INTEÍIINA-DA JVNTA DO CKEDITO

1'ÚBLICO.

Mappa dos Bens JVactonaes arrematados no'dia

- 1." de sJgosto próximo passad.0, perante o -, Administrador Getal interino, do Districlo

do Porto, cm conformidade dos.Dtci-etos de 10 de Deicmbro de 1836, è 11 de Janeiro ultimo. i

LISTA 24-6 — Q 4. Districlo de Pilla 'Real. ' ProprleJadei. AvalitçOeí. ArrcmataçSeai

N."

1025

OEoificio do Con.venlo. de

S. Francisco, em

- ' .Chaves'........ 7004:000 1:552.^000

Commissâo interina da Junta doCredito Publico1, 5 de.Setcmlíro de 1837. =Ignacio Ver-golino'Pereira de Sousa. •. ••• i ' ' .

'Repartição dós Bens Naaionaei..

EM cumprimento do Decreto de 10 de Dezembro ido;anno;proximo passado se an-j nuncia, que vAo andar- emjpraça por espaço de-50 dias, a cpntar^de-7; do. corrente moz 'cm diante, os seguintes. Bens Nacionaes, pa,rà se proceder perante a Çpoiàiissào interina' da Jun-

ta 'do Credito Publico, nó dia abaixo designado', á su«f effectiva arrematação, pelo rnaió-r lanço e'm concorrência, e pela forma estabelecida no referido Decreto, e no de 11 de.Já* neiro próximo passado, ficando o» Arrematantes sujeitos ás"penas declaradas na Portaria da Secretaria d'Estado dos Negócios da Fazenda, de 21 de Agosto ultimo.

LISTA 290»

Arrematação perante a sobredita Commissáo* NO DIA 3 DE NOVEMBRO PRÓXIMO FUTURO. DISTR1CTO DE PORTALEGRE. •

Convento de flvssa Senhora dos Remédios da

Ordem de S. Paulo, 1." Eremita, em TÍ." ' Eivas.

1650 CoXirella á Serra de Malefa;

parte com á mesma Serra .Y.

1651 Olival no sitio denominado de ' Caldellas; parte pelo nascente

com a estrada 'que'.vai para t. .Oli vença-----............. 150/000

1652 Dito no sitio da Terra branca;

•parte pelo nort'e'cotn a quinta t; do "Lemos................. l(.

1653 Dito no mesmo sitio; partedo :

norte com' o do quartanio .-Cordeiro..;............... :65/000

1654 Dito no mesmo .íitio; partedo

norte com o de\A.r)tonio Nu-

n*s......•••...............44/000

1655 Dito no sitio da Fonte dos Fer-

radores;, parte, pelo sul com a

tapada do Abreu........... 24/000

1656 Lagar de azeite, sito na Ribei-

ra "do Cèto ; tem caldeira, Cei-ras, treze potes, 'quatro varas, e dous moinhos, moendo um ' 'desles com agoa/......-----1:200/000

1657 Olival nositiodaBargada----- 66/000

1658 Dito no sitio denominado a

Ponte de Zavel; parte do norte coui a herdade de Magda-lena .... :......•;.......... 100/000

1659 Dito no sitio deS.'Domingui-

n lios; parte do poente com o do"Travassos..........'...'.

1660 Couiella no sitio da Fonte

Branca, dentro da herdade assim denomidada.......'..

DISTRICTO DE SANTARÉM.

Casa do Espirito Santo em Lis-boa j bens da CapelLn da Frei-- ' xianda, no Concelho de Ourem.

1661 Lagar de fazer azeite, sito no

Logar da Frei xianda, pegado

ao 'moinho, e que pertencia

. ' ú Capella da F/eixianda....

Próprios i\acionaes. Concelho de Torres Novas.

1662 Casal denominado do Ruivo,

e Clara, silo no Logar doAÍ-,'ca'roxel, e se compõe de terraa . de pão, olival, e matos; parte do norte com a quinta da : Pedregosa ; sul- com Luiza Soares , e outros, nascente com o ribeiro', e poente com — - '^Francisco "de Faria j' e Joaquim Corrêa..............•

. •' . . Somma total.-... R.2:144^000