O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 332 )

gnidade ; nias ouvi que se tinha pedido para fechar a discussão a um Membro da Maioria da Camará, que não é já a primeira vez que faz no Parlamento este ex.cellenle e bello officio, a que me parece que devo objectar que desta o não'empregou em credito do Partido, a que justamente pertence, nem em credito do próprio Governo,

O Sr. Presidente: — Vou consultar a Camará sobre o Requerimento do Sr.'Cabrita , visto haver j-á numero legal na Sala.

Julgou-se discutida a matéria.

Ò Sr. José Estevão : — Votação nominal. (Apoiados.) „ ..

O Sr. Fausiino da Gama: — E para pedir que a votação soja nominal..

• A Camará decidiu afirmativamente.

Q Sr. Ministro dói Negócios Estrangeiros: —.Sr.' Presidente', eu não digo nada sobre este objecto, mas o Projecto não tem mais que uma idéa , e a discussão versou cm todos os seus pontos.

O Sr. Presidente:—-A discussão versou na gene-r-alidade; vai por tanto proccder-se á votação.

(O Sr. Secretario Peixoto procedeu á chamada e) .Disseram approvo — os Srs. A. A. da Silveira Pinto, A. B; da Costa Cabral , A. B. da Silva Cabral, A. C. Coelho de Campos, A. D. rFAze-yedo, A. E. C. de Sá Brandão, A.'F. da S, Cunha Leite, A,. J. L. Alheira, A. M. Freire Telles, A.'P. de Carvalho, A. R. d'O. Lopes Branco, A,. V. Peixoto, B. de Campanhã, B. de For aos de Algbdres, 13. de Tilheiras, B. C. de G. P. Corte Real', B. Gorjão Henriques, B. de L." Teixeira de Aguilar, C. J. de Moraes, C. Bento da Silva, D. A. Palmeiro Pinto, D. T. Pinto de Lemos, D, M. Pereira de Barros, F. de S. Gualberto Lopes, F, Pereira "de Magalhães, F. da F. M. Sola, F. R. P, Ferraz,, F. A. F, da S. Ferrão, F. A, da S. Cabrita, F. C. Mcredia, F. C. de Mendonça, F, Gomes de Carvalho, F. da M. dos II, Anries de Carvalho, F. d'A. Faro e Noronha, J.. d'A. Brandão e Sousa, J. B. da Silva Lopes, J. da Costa Carvalho, J. E. da C. Faria e Silva, J. F. dos S.. Silva Júnior, J. M. F', do Amaral, J. P. d'Al-meida Pessanha , J. R. da Costa Cabral, J.. T. d'Azevedo Lemos, XJ. de 'Vasconcellos c Sá, J, J. da C. e Simas, J. J. Falcão, J. Vieira .de Magalhães, J. A. de Mariz Coelho, J. A. M. de Sou-

sã e Azevedo, J. C. Braga, J. C. Feyo, J. F. de Castilho, J. H. de Figueiredo, J. I. de Sousa Albuquerque, J. J, d'A. Moura Coutinho, J. J. Gomes de Castro, J. J. de Queíroga , J. M. Crispi-niano da Fonseca, D. J. M. Corrêa de Lacerda, J. M. Grande, J. M. R. Vieira de Castro, J. P. Freire, J. R. Pereira de Figueiredo, L. d'A. Menezes e Vascòncelios, L. V. d'Affonseca , M. J. da Costa, M. J. Gomes da Costa Júnior, M. L. Pereira Rebello, M, P. S. Vaz Preto, TVJ. Barreto Feyo, V. F. de Novaes.

Disseram rejeito —os Srs. A. C. Padieco, A. J. d'Avila, B. de Chahceileiros, B. M. d'O. Borges, B. Peres da Silva, C. M. Roma, C. de Sousa Ca-navarro,"Faustino da Gama, F. de P. A. Ottolini, J. D. d'Azevedo, J. A. de Aguiar, J. P. Celestino Soares, J. Alexandre de Campos, J. E. Coelho de Magalhães, J. G. da Silva Sanches, L. da S. Moissinho d'Albuquerquè, M. J; C. Casleí-Bran-co, M. L. de Mesquita Gavião, R. de C. M.ene-zes Pilta, R. da Fonseca Magalhães, Sjlvestre Pinheiro Ferreira.

Appronoii-sc o Projecto por 71 votos contra 21.

O Sr. Presidente: — A Ordem do Dia de amanhã e este Projecto na especialidade — se a Camará assim o determina. (Uma voz:—-Não pôde deixar de ser.) O não poder pôde ; porque o Regimento manda, que a discussão da especialidade não carece senão Vrçs dias depois de terminada a generalidade. (Apoiados.) Depois ha de entrar em discussão o P rojei;! o N..° 3 L

O Sr. Ministro do Reino: — O Governo pede a urgência deste negocio, e pede á Camará que haja de continuar amanhã na discussão delle.

O Sr. Silva Sanc/ies:—Não me opponho a que este Projecto continue amanhã na especialidade; mas o que desejo e que se salve o Regimento, e por isso desejava que V. Ex.a perguntasse á Camará r— se dispensava o Regimento, bem entendido para este caso.

O Sr. Presidente: — Por isso e que eu disse — se a Camará não entendia o contrario. 1 A Ordem do Dia para amanhã , a que está dada. Está levantada a Cessão. — Eram cinco horas da tarde. ' - '. • ;

O REDACTOR INTERINO,

FRANCISCO Z.SSSA.

Presidência do Sr. Gorjae -H enriques.

'hamada —.Presentes-73 Srs. Deputados. -

Abertura — Aos três quartos de hora .depois do ii>cio dia.

~dcta— Approvada.

CORRESPONDÊNCIA.

1." Um O fjlcio do Ministério'da Fazenda- — Acompanhando a remessa de vários documentos ^exigidos polo Sr. Pereira de Mello eo-iri relação á es]>ecio de moeda , em que devem ser pagas á Fazenda as dividas ^provenientes de Decima de Juros. — A* Secretaria.. "

.3..° Outro domesmo Ministério : — Acompanhan-

do os esclarecimentos exigidos pelo Sr. César de Vasconcellos acerca da quantidade de vinho produ-zi-do nas Provincias do* Minho, Traz-os-Monles, e na Bairrada. — A* Secretaria,

3.° Outro do mesmo Ministério : — Acompanhando a remessa de vários documentos exigidos pe-Io Srs. Ávila, Gavião, Albano, e.Simas.— Teve-igual destino. .