O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

613

CAMARA DOS DIGNOS PARES.

EXTRACTO DA SESSÃO DE 8 DE MAIO.

Presidencia do Exm.º Sr. Visconde de Algés, Vice-Presidente supplementar.

Secretarios - os Srs.

Conde de Fonte Nova

Brito do Rio.

(Assistia o Sr. Ministro da Marinha).

Pelas tres horas da tarde, tendo-se verificado a presença de 36 dignos Pares, declarou o Ex.mo Sr. Presidente aberta a sessão. Leu-se a acta da sessão antecedente, contra a qual não houve reclamação.

O Sr. Presidente — Tenho a honra de participar á Camara, que, por um officio que a Presidencia recebeu do Sr. Ministro do Reino, de cujo officio se dará conta quando se ler a correspondencia, foi indicado o dia de hoje, á hora do meio dia, para a deputação nomeada por esta Camara apresentar á Sancção de Sua Magestade, varios Decretos das Côrtes, ultimamente approvados; e que, dirigindo-se ao Paço a deputação, á hora indicada, cumpriu o seu dever, sendo recebida por Sua Magestade, com a costumada benignidade.

Vai lêr-se a correspondencia.

O Sr. Secretario Conde de Fonte Nova mencionou a seguinte correspondencia:

Um officio do Ministerio da Marinha e Ultramar, satisfazendo ao pedido do digno Par Ferrão, com a cópia da Portaria de 4 de Junho de 1847, expedida ao Governador de Angola.

Para a secretaria.

— do mesmo Ministerio, acompanhando, Sanccionado, o Decreto, de Côrtes, sobre a compra do navio Smyrna.