O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

8
Diário da Câmara dos Deputados
deu uma prova de alta consideração pelas qualidades do V. Ex.ª elegendo-o Presidente.
Tenho dito.
O orador não reviu.
O Sr. Sá Cardoso: — Saúda calorosamente o novo Presidente da Câmara, unindo assim os seus votos aos dos outros colegas, porque no eleito se reúnem as qualidades que devem exornar quem é escolhido para tam honrosa quam difícil tarefa. Agradece, ao mesmo tempo, as referências amáveis que lhe foram endereçadas pela forma como dirigiu os trabalhos quando presidente e as atenções que lhe dispensaram, a êle, orador, quando deixou a presidência em cujo cargo apenas agora foi substituído.
O orador não reviu.
O Sr. Presidente do Ministério e Ministro do Interior (Ginestal Machado): — Sr. Presidente: cumpre-me, em nome do Govêrno, associar-me à manifestação justa e cabida que a Câmara dirigiu a V. Ex.ª
Está no ânimo de todos os membros desta Câmara a maneira e a alta competência com que V. Ex.ª desempenhou já êsse cargo a que foi justamente elevado.
V. Ex.ª, pelas suas altas qualidades e aluda principalmente pela grande imparcialidade e gentileza com que desempenhou já a alta função a que foi elevado hoje novamente, era digno de nela ser de novo investido.
V. Ex.ª sabe a estima que lhe dedico pelas qualidades que o distinguem.
Em nome do Govêrno, cumprimento V. Ex.ª e pode crer que me enche de satisfação vê-lo nesse lugar, onde tem prestigiado a função parlamentar.
Tenho dito.
O orador não reviu.
O Sr. Presidente: — Agradeço a todos os lados da Câmara as expressões de simpatia com a qual conto para desempenhar a missão que me incumbe e para a qual necessito da solidariedade de todos.
Em particular, agradeço ao Sr. Presidente do Ministério as palavras que S. Ex.ª me dirigiu, associando-se às homenagens proferidas de todos os lados da Câmara, homenagens que muito agradeço e que considero dirigidas mais à minha intenção firme de cumprir rigorosamente o meu dever, do que pròpriamente aos meus insignificantes méritos.
A próxima sessão é amanhã às 14 horas, com a seguinte ordem de trabalhos:
Antes da ordem do dia (sem prejuízo dos oradores que se inscrevam):
Parecer n.º 513, que autoriza as Câmaras Municipais de Alemquer, Cadaval, Bombarral, Lourinhã e Peniche a constituíram-se em federação, para construção de um caminho de ferro.
Parecer n.º 593, que considera preferência, nos concursos a apresentação de diploma de habilitação ao Magistério Primário Superior.
Parecer n.º 98, que obriga a tirocínios os oficiais com diplomas das escolas estrangeiras.
Parecer n.º 617, segunda época de exames para os estudantes da Faculdade de Direito.
Ordem do dia:
Eleições de comissões e a que estava, marcada (interpelação ao Sr. Ministro das Finanças, sôbre 430:000 libras).
Pareceres n.ºs 294, 617-B e 544.
Está encerrada a sessão.
Eram 16 horas e 55 minutos.
O REDACTOR — Avelino de Almeida.