O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sessão de 31 de Fevereiro de 1919

1919. — Machado Santos — Germano Ar-naud Fartado — Carneiro de Moura — João Veiga Paula Nogueira — Francisco Vicente Ramos —Amilcar de Castro Abreu e Mota — José Maria de Queiroz Velo-so — Tiago César Moreira Sales — Cláudio Pais Rebêlo—Guilherme Martins Alves — José Epifania Carvalho de Almeida — Constantino José dos Santos— Carlos F. de Castro Pereira Lopes—Arnaldo Redondo Adães Bermudes—Júlio Dantas — José Júlio César — José Tavares de Castro— Afonso de Melo — João José d a Costa— Alfredo da Silva—João da Costa Couraça.

Não assinaram esta moção, por terem retirado antes de finda a reímião, mas deram a ela o seu voto, os Senadores Srs. Luís Gama, João José da Silva e António Belo.

O requerimento e a proposta são aprovados, deliberando o Senado que dum e doutro documentos se dê imediato conhecimento ao Sr. Presidente da República.

O Orador: — Parece-me que se poderia levantar a sessão para que o Sr. Presidente pudesse ir desempenhar-se desta incumbência.

O Sr. Presidente: — Informo o Senado de que a moção apresentada pelo Sr. José Júlio César foi votada em uma sessão particular, tendo as assinaturas de 25 Srs. Senadores.

Vou procurar o Sr. Presidente da Cá mara dos Srs. Deputados para lhe pedir que marque sessão conjunta do Congresso para segunda feira.

Conforme os desejos manifestados por toda a Câmara, comunicarei ao Senado Francês o voto de sentimento pelo atentado contra Clemenceau, comunicando tambêm ao Presidente do Ministério francês a resolução desta Câmara. Apoiados gerais.

Emqaanto vou desempenhar-me da honrosa missão de que o Senado me incumbe, poderia proceder-se à votação da proposta, que o Sr. Ministro da Marinha considera urgente, para a nomeação do governador da província de Macau.

Procede-se à contagem.

O Sr. Presidente:—Não há número para se poder deliberar.

A próxima sessão será anunciada pelo Diário do Govêrno.

Está levantada a sessão.

Eram 14 horas e 50 minutos.

O REDACTOR — Adelino Mendes.