O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sessão de 15 de Agosto de 1925

15

Constituição que não permitiu que o Senado discuta propostas de lei de iniciativa do Poder Executivo, sem que tenham sido previamente apresentadas na outra Câmara.

Despeço me , com saudade dos meus companheiros agradecendo-lhes a maneira como durante os três anos desta legislatura trataram o seu velho presidente, a amizade que lhe dispensaram e a benevolência com que esqueceram as faltas em que incorreu e que, afirmo, foram absolutamente involuntárias e quiçá devidas à minha falta de inteligência.

Não apoiados.

O Sr. Ribeiro de Melo muito justamente propôs um voto de saudação ao funcionalismo do Congresso da República e eu que como presidente da comissão administrativa conheço a maneira altiva e correcta como sempre desempenhou os serviços espinhosos a seu cargo e as circunstâncias em que desenvolvem o seu labor tam diferentes das dos outros funcionários, pois que sabendo qual a hora de entrada nunca sabem qual é a da saída, sendo o serviço sempre feito com a maior boa vontade; não posso por isso deixar de me associar gostosamente às saudações dirigidas a esses funcionários.

Associo-me também às saudações diri-

gidas à imprensa portuguesa.. Realmente a imprensa é por assim dizer a propagadora do que aqui se passa. Leva a todo o país os assuntos e a forma como eles aqui se discutem, de maneira que, por intermédio da imprensa, pode o país contar com o Senado, ter a certeza de que o Senado cumpre com os seus deveres.

E parece que isto é tradicional, visto que o Senado anterior já bem mereceu da

' A "

Pátria e da república.

Termino renovando os meus agradecimentos aos Srs. Senadores que me dirigiram seus encómios e despeço-me com a máxima saudade de todos os meus camaradas, fazendo votos por que, aqueles que não íoram sorteados, voltem a ocupar os lugares nesta Câmara que com tanto brilho têm desempenhado.

Está encerrada a actual sessão legislativa.

Eram 18 horas e 45 minutos.

O Sr. Ribeiro de. Melo :—Viva a República !

Este viça é correspondido por toda a Câmara.

Todos os Srs. Senadores se dirigem à Presidência e cumprimentam o Sr. Presidente.