O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

770 ACTAS DA CAMARÁ CORPORATIVA N.º 65

[ver tabela na imagem]

2. Ao abordar-se o problema de financiamento do programa de investimentos para o período de 1965-1967 verificou-se não ser possível dispor dos elementos de informação necessários para levar a cabo, de forma exaustiva, a execução dessa tarefa. Nestas condições, pareceu mais avisado circunscrever-se ao simples apuramento das verbas provenientes da participação das províncias, segundo o esquema baseado na extrapolação de certas rubricas das receitas e despesas
Procedeu-se assim & projecção das receitas e despesas públicas com vista a fundamentar uma previsão dos saldos da conta ordinária correspondentes ao triénio de 1965-1967, que se tomaram como utilizáveis na cobertura das despesas com o programa de investimentos Além destas verbas considerou-se igualmente disponível para o financiamento do programa o quantitativo provável do saldo da conta de anos económicos findos em 31 de Dezembro de 1964.
A este volume de recursos foram deduzidos os encargos orçamentais relativos a despesas extraordinárias realizadas fora do Plano, para o que igualmente se procedeu à projecção das séries correspondentes.
O resultado destes cálculos conduziu ao estabelecimento do seguinte quadro geral de financiamento dos programas das províncias ultramarinas para o Plano Intercalar.

QUADRO 111
Esquema de financiamento dos programas provinciais de investimentos para 1966--1967
[ver tabela na imagem]