O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

24 DE MARÇO DE 1955 672-(55)

A maior parte dos encargos refere-se a juros, que se arredondam em 372 000 contos, a comparar com 237 300 em 1938. A dívida pública fundada correspondem mais de 80 por cento do total.
No mapa seguinte discriminam-se os encargos:

(Ver quadro na imagem )

As amortizações aumentaram para 1G9 500 coutos, mais 16 000 do que em 1952. A diferença para mais teve lugar nos encargos da dívida: fundada nos empréstimos com aval do Estado, com compensação em receita.

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO

18. A reforma da orgânica das forças armadas transferiu para a Presidência do Conselho as despesas do Subsecretária do de Estado da Aeronáutica, além das respeitantes ao Ministério da Defesa, de que ele faz parte. Deste modo aumentaram consideràvelmente as suas despesas, mas este aumento foi até certo ponto compensado por diminuições substanciais na despesa dos Ministérios do Exército e da Marinha como se verificará nos respectivos capítulos. As verbas incluídas na Presidência do Conselho discriminam-se a seguir:

(Ver tabela na imagem )

(a) Deixou do constituir um capítulo e passou à Presidência do Conselho.
(b) Deixou do estar integrado no Gabinete do Ministro das Finanças.
(c) Compreende o Subsecretário de Estado da Aeronáutica.