O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

320-(128) DIÁRIO DAS SESSÕES N.º 184

extrair o maior proveito dos investimentos. Assim, parece dever ser imediatamente iniciado o estudo do aproveitamento integral do Zambeze, com mira ao domínio das cheias, produção de energia, rega nas zonas baixas e navegabilidade, além da sua influência possível na exploração dos minérios do distrito de Tete e outros, e no povoamento por europeus nas zonas vizinhas, naquele e em outros distritos. Idêntico estudo deverá ser iniciado em relação ao Cuanza no que diz respeito ao planalto de Malanje e zonas da sua margem esquerda.

4. O exame das contas públicas feito pormenorizadamente no relatório indica a legitimidade dos saldos do exercício de 1955. Ainda se contabilizaram em receitas ordinárias saldos de anos económicos findos, embora fosse de pequena importância o seu quantitativo. Esta prática cessará nos anos próximos.
A Comissão das Contas Públicas, depois do exame das contas das províncias ultramarinas, exprime o voto favorável à sua aprovação.

António Calheiros Lopes.
António Pinto de Meireles Barriga.
João Luís Augusto das Neves.
José Sarmento de Vasconcelos e Castro.
José Dias de Araújo Correia, relator.

IMPRENSA NACIONAL DE LISBOA