O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

6 DE MARÇO DE 1959 290-(125)

Gomo se notou acima, 13 por cento das receitas provieram de empréstimos, 81,8 por cento de excessos de receitas ordinárias e 5,2 por cento de outras origens.

Discriminação das despesas extraordinárias

5. Os gastos extraordinários de 1957 tiveram lugar em grande número de aplicações. Um pouco menos de um terço desses gastos pertencem e defesa nacional, incluindo forças expedicionárias no ultramar. O resto divide-se por grande número de rubricas, discriminadas por Ministérios no quadro que segue, em contos:

(Ver quadro na imagem)

Por ordem de grandeza vêm os Ministérios das Obras Públicas, Finanças, Exército e Economia, devendo notar-se que no segundo -no das Finanças- se incluem verbas respeitantes a outros Ministérios.

Utilização das despesas extraordinárias

6. As cifras têm melhor significado quando se agregam em grupos, que no» dão imediatamente a finalidade da sua aplicação. Por isso se organizou o quadro a seguir, que define, por utilização, as despesas extraordinárias:

(Ver quadro na imagem)