O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1394-(76) DIÁRIO DAS SESSÕES N.º 77

A seguir indicam-se as despesas dos dois grandes agrupamentos:

[Ver Tabela na Imagem]

79. Pareço deverem estar completos os quadros das polícias e da Guarda Nacional, porque quase todos os anos o desenvolvimento da despesa deriva de aumento de unidades.
No entanto, qualquer reforço nos vencimentos acentua o aumento na despesa, dado o grande número de unidades, tanto nas polícias como na Guarda Nacional.
O desenvolvimento do turismo, que alarga o movimento de entradas e saídas nas fronteiras, e outras necessidades devem ter concorrido para o desenvolvimento da despesa da Polícia Internacional e de Defesa do Estado, que ainda em 1965 teve grande acréscimo como se nota no quadro seguinte:

[Ver Tabela na Imagem]

As economias na Polícia de Segurança Pública ajudaram a pagar maiores despesas na Polícia Internacional.
No conjunto, as duas corporações gastaram as verbas seguintes:

Contos
Polícia de Segurança Pública 162 350
Polícia Internacional e de Defesa do Estado 26 188
Total 188 538

As cifras referem-se a pessoal e mostram a importância que o seu número tem na despesa da Policia de Segurança Pública.

Outras despesas

80. Das outras despesas do Ministério do Interior destaca-se a do abono de família, com 45 193 contos, como se nota a seguir:

[Ver Tabela na Imagem]

A verba relativamente alta do abono de família é devida a numeroso pessoal, e inteiramente justificada. Manteve-se na cifra do ano anterior. Houve maiores despesas na Junta da Emigração e na Inspecção de Jogos.

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

81. Um pouco menos de metade da despesa do Ministério da Justiça concentra-se nos serviços prisionais, com cerca de 100 650 contos, num total de 213 154 contos, ou 47,2 por cento.
A evolução das despesas do Ministério durante um longo espaço de tempo foi a que segue:

[Ver Tabela na Imagem]

No quadro da página seguinte desdobram-se as cifras por serviços.