O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

72 | I Série - Número: 109 | 21 de Julho de 2007

prosseguiremos o rumo traçado, com humildade, mas com convicção, porque o País exige e confia num caminho de decisão. Todos os indicadores de confiança mostram que ela está a crescer, lenta mas sustentadamente, em todas as áreas da nossa vida, desde as famílias às empresas.
Sr. Presidente, Sr.as e Srs. Deputados, entre o imobilismo e a desorientação da oposição, ficou hoje claro que o caminho que o País está a percorrer não foi seriamente questionado.
A verdade é que o Governo e a maioria que o apoia são hoje o grande factor de estabilidade, de confiança e de esperança para as portuguesas e para os portugueses;…

Aplausos do PS.

… para as milhares de pequenas e médias empresas que procuram vencer a competição internacional e apostar na inovação; para os que hoje procuram emprego ou estão na periferia do nosso sistema de emprego; para os que vêem negado o acesso à formação de que depende o seu desenvolvimento profissional; para os que são vítimas da discriminação e das desigualdades; para os que acreditam que o futuro de Portugal depende do esforço de todos nós, para todos eles, porque são eles que exigem que prossigamos este caminho e é por eles que nos batemos e continuaremos a bater.

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Sr. Primeiro-Ministro, Srs. Membros do Governo, Sr.as e Srs. Deputados, chegámos ao fim deste debate sobre o estado da Nação — 2007. Assim, chegámos também ao fim das nossas reuniões plenárias nesta 2.ª Sessão Legislativa da X Legislatura.
Aproveito para cumprimentar, em nome da Assembleia da República, o Sr. Primeiro-Ministro e o Governo, bem como todas as bancadas, as Sr.as e os Srs. Deputados, os representantes da comunicação social e os funcionários parlamentares, pelo apoio que nos prestaram.
Recordo que, até ao final de Julho, reunirão ainda comissões para efeito de apuramento e redacção final de textos e, igualmente, a Comissão Eventual de Acompanhamento e Avaliação das Medidas para a Prevenção, Vigilância e Combate aos Fogos Florestais e de Reestruturação do Ordenamento Florestal.
Mais informo que os trabalhos das comissões serão retomados no início de Setembro – já estão marcadas reuniões da Comissão Permanente, da Conferência de Líderes e da Conferência dos Presidentes das Comissões Parlamentares.
Habitualmente, e por virtude da Constituição, a sessão legislativa começa a 15 de Setembro, mas, tratando-se de um fim-de-semana, a nossa próxima reunião plenária será às 15 horas do dia 19 de Setembro.
Desejo a todas e a todos boas férias no mês de Agosto.
Srs. Deputados, está encerrada a sessão.

Eram 14 horas e 55 minutos.

Srs. Deputados que entraram durante a sessão:

Partido Socialista (PS):
Ricardo Manuel Ferreira Gonçalves

Partido Social Democrata (PSD):
António Paulo Martins Pereira Coelho
Luís Álvaro Barbosa de Campos Ferreira
Miguel Bento Martins da Costa de Macedo e Silva

Srs. Deputados não presentes à sessão por se encontrarem em missões internacionais:

Partido Social Democrata (PSD):
José António Freire Antunes

Srs. Deputados que faltaram à sessão:

Partido Socialista (PS):
José Eduardo Vera Cruz Jardim
Manuel Alegre de Melo Duarte
Manuel Maria Ferreira Carrilho
Maria Teresa Alegre de Melo Duarte Portugal