35 | I Série - Número: 013 | 16 de Outubro de 2008
Porto, sobre esta matéria e em relação à proposta que é feita actualmente, o seguinte: «Parece que somos um País rico, porque ela é muito mais complexa e muito mais cara».
Continua este autor, numa linguagem que V. Ex.ª tambçm não entende,»
O Sr. Renato Sampaio (PS): — Entendo! Entendo!
O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — » a dizer que «a proposta para a expansão da rede do Metro ç desequilibrada».
Para terminar com uma linguagem que V. Ex.ª entende, dizia alguém sobre Ana Paula Vitorino, Secretária de Estado dos Transportes, que ela é uma pessoa que merece do Porto toda a consideração, respeito e admiração, até pela forma como conduziu o processo do Metro.
Vozes do PS: — É verdade! E merece!
O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — V. Ex.ª falou da possibilidade de a Sr. Secretária de Estado ser candidata pelo distrito do Porto e eu dei-lhe um conjunto de referências que, de facto, são linguagem técnica, em relação à qual falamos de forma clara e V. Ex.ª não quer compreender, mas acho bem que todos os eleitores, não só os eleitores do Porto, possam assistir a este debate e àquilo que V. Ex.ª acabou de dizer.
Aplausos do CDS-PP.
O Sr. Renato Sampaio (PS): — Sr. Presidente, peço a palavra.
O Sr. Presidente (Guilherme Silva): — Para que efeito, Sr. Deputado?
O Sr. Renato Sampaio (PS): — Sr. Presidente, eu entendo bem a linguagem do Prof. Paulo Pinho; o que não entendo é que ele queira destruir a passagem da ponte da Arrábida.
Mas, Sr. Presidente, não é para dizer isto que quero interpelar a Mesa.
O Sr. Presidente (Guilherme Silva): — A Mesa tem dificuldade em dar satisfação à interpelação relativamente à linguagem do Prof. Paulo Pinho!
O Sr. Renato Sampaio (PS): — Sr. Presidente, peço a palavra para dizer que vou fazer chegar à Mesa a 2.ª fase do Metro do Porto, projecto que foi apresentado»
O Sr. Honório Novo (PCP): — Projecto? Já há projecto?
O Sr. Renato Sampaio (PS): — » pelo Conselho de Administração, bem como o memorando de entendimento entre o Governo e a Junta Metropolitana para que seja distribuído pelos grupos parlamentares e assim demonstrar a falácia do Sr. Deputado Diogo Feio.
Aplausos do PS.
O Sr. Presidente (Guilherme Silva): — Faça favor de fazê-lo chegar à Mesa a fim de, depois, fazermos a respectiva distribuição.
O Sr. Presidente (Guilherme Silva): — Para pedir esclarecimentos, tem a palavra o Sr. Deputado Agostinho Branquinho.
O Sr. Agostinho Branquinho (PSD): — Sr. Presidente, Sr. Deputado Diogo Feio, o Partido Socialista chumbou uma proposta de audiência aqui, no Parlamento, de pessoas que têm estado envolvidas no problema do Metro do Porto. E, do nosso ponto de vista, o Partido Socialista chumbou a proposta por três