O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

39 | I Série - Número: 032 | 22 de Dezembro de 2010

Mas quero ainda dizer-lhe, em primeiro lugar, que o Grupo Parlamentar escolheu o distrito do Porto para realizar as suas Jornadas Parlamentares, »

A Sr.ª Cecília Meireles (CDS-PP): — Não podia ter escolhido melhor!

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): — » e o Sr. Deputado escolheu tambçm o exemplo do distrito do Porto para a sua intervenção, que considero um excelente exemplo da situação do País.
Escolheu um bom exemplo porque é um caso paradigmático de promessas incumpridas, de dados concretos de um insucesso total das políticas do Governo socialista e também de opções totalmente erradas,»

O Sr. Artur Rêgo (CDS-PP): — Muito bem!

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): — » de falta de rigor na gestão de recursos põblicos.

O Sr. Francisco de Assis (PS): — Não sabem o que dizem!

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): — Começando pelas promessas incumpridas, lembro-me, não só nas eleições legislativas mas até, especialmente, nas eleições autárquicas, do empenho que o Partido Socialista pôs num concelho concreto do distrito do Porto, o concelho da Trofa,»

O Sr. Artur Rêgo (CDS-PP): — Oh!»

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): — » onde, de facto, conseguiu ganhar a càmara municipal prometendo, sobre o Metro do Porto e, concretamente, sobre a linha da Trofa, tudo aquilo que veio a incumprir imediatamente a seguir.

Vozes do CDS-PP: — Muito bem!

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): — Ou seja, na Trofa, fez exactamente — e, por isso, o distrito do Porto é um bom exemplo — , aquilo que fez no País: prometeu, não cumpriu e deixou as pessoas pior do que o que estavam.

O Sr. Artur Rêgo (CDS-PP): — Muito bem!

Protestos do PS.

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): — É que ter um comboio, embora não fosse o transporte ideal, era certamente melhor do que retirar a linha do comboio sem pôr a linha do metro, deixando população completamente «pendurada».

Vozes do CDS-PP: — Muito bem!

Protestos da Deputadas do PS Sónia Fertuzinhos.

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): — Mas, há mais: os senhores tiveram a política errática que se sabe relativamente às SCUT, com um especial enfoque no distrito do Porto, que começa a pagar antes de os outros pagarem e paga por estradas que não foram construídas sob o modelo SCUT, designadamente no IC1, que foi financiado como modelo alternativo, não foi financiado sob o modelo SCUT e é pago como se assim fosse, única e exclusivamente porque os senhores não sabem gerir os recursos põblicos,»