38 | I Série - Número: 032 | 22 de Dezembro de 2010
Ministro dos Assuntos Parlamentares que visava dizer ao País que o PSD tinha que assumir a responsabilidade de executar o Orçamento para 2011.
O Sr. Francisco de Assis (PS): — Não disse nada disso!
O Sr. Luís Montenegro (PSD): — Não, Srs. Deputados! É bom que o Grupo Parlamentar do Partido Socialista e o Governo assumam a sua responsabilidade e que, a par de apresentarem ao País uma agenda verdadeira»
O Sr. Presidente (José Vera Jardim): — Sr. Deputado, peço-lhe que termine, por favor.
O Sr. Luís Montenegro (PSD): — » para o crescimento económico, assumam, de uma vez por todas, que o País precisa de uma boa execução orçamental em 2011, que deve começar no dia 1 de Janeiro, sob a responsabilidade de quem governa, que é o Partido Socialista.
Aplausos do PSD.
O Sr. Presidente (José Vera Jardim): — Para formular o seu pedido de esclarecimentos, tem a palavra o Sr. Deputado João Pinho de Almeida.
O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): — Sr. Presidente, Sr. Deputado Renato Sampaio, em primeiro lugar, quero felicitar o Grupo Parlamentar do Partido Socialista pela realização das suas Jornadas Parlamentares.
Confesso que o discurso do Sr. Deputado Renato Sampaio parecia um discurso não só de início de legislatura como de início de ciclo.
O Sr. Artur Rêgo (CDS-PP): — Muito bem!
O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): — Foi um discurso cheio de motivação, com poucas ideias, é certo, mas cheio de motivação»
O Sr. Francisco de Assis (PS): — Ainda estamos no início!
Risos de Deputados do CDS-PP.
O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): — » como quem estivesse a começar, agora, um ciclo político.
O Sr. Artur Rêgo (CDS-PP): — Exactamente!
O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): — Como quem estivesse a iniciar uma sessão de team building — não temos grande ideia mas, se todos nos juntarmos, se puxarmos para o mesmo lado, nós vamos conseguir»
Risos de Deputados do CDS-PP.
Sr. Deputado, ao fim de todos estes anos de governação socialista,»
O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Não é governação socialista, é do PS!
O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): — » não faz qualquer sentido, este tipo de discurso.
Aplausos do CDS-PP.