I SÉRIE — NÚMERO 93
2
partidos políticos e manifestou disponibilidade do Partido Socialista para dialogar com todos os grupos parlamentares e apresentar propostas no sentido de ajudar o País a ultrapassar as políticas do Governo. Respondeu, depois, a pedidos de esclarecimento dos Deputados Hugo Lopes Soares (PSD), Nuno Magalhães (CDS-PP), Pedro Filipe Soares (BE) e António Filipe (PCP).
Em declaração política, o Deputado Abel Baptista (CDS-PP), a propósito de uma visita da Comissão de Agricultura e Mar à Feira de Nacional de Agricultura, em Santarém, congratulou-se com as políticas do Governo para o setor, que têm conduzido ao seu desenvolvimento, após o que respondeu a pedidos de esclarecimento dos Deputados Miguel Freitas (PS), Nuno Serra (PSD) e João Ramos (PCP).
Ao abrigo do artigo 76.º, n.º 2, do Regimento, a Deputada Isabel Alves Moreira (PS) condenou as críticas às decisões do Tribunal Constitucional, tendo defendido a separação de poderes. No fim respondeu a pedidos de
esclarecimento dos Deputados António Filipe (PCP) e Cecília Honório (BE).
Procedeu-se à discussão, na generalidade da proposta de lei n.º 161/XII (2.ª) — Comissões de inquérito da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), tendo proferido intervenções os Deputados Lídia Bulcão (PSD), Jorge Rodrigues Pereira (PS), António Filipe (PCP), Cecília Honório (BE) e Teresa Anjinho (CDS-PP).
A Câmara apreciou ainda, em conjunto, na generalidade, a proposta de lei n.º 162/XII (2.ª) — Estabelece o regime do referendo regional (ALRAA) e o projeto de lei n.º 35/XII (1.ª) — Lei Orgânica do Regime do Referendo Regional (PCP), sobre os quais se pronunciaram os Deputados António Filipe (PCP), Mota Amaral (PSD), Carlos Enes (PS), Teresa Anjinho (CDS-PP) e Cecília Honório (BE).
A Sr. Presidente (Teresa Caeiro) encerrou a sessão eram 18 horas e 45 minutos.