O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

20 DE MARÇO DE 1979

817

para dar um impulso significativo ao ritmo de de-— objectivo fundamental do Governo no domínio da política financeira— há assim que exigir transitoriamente ao País um maior esforço fiscal, mas impõe-se também agir durante a execução orçamental para racionalizar os gastos públicos e melhorar a sua utilidade social.

Numa perspectiva de relançamento da economia, quis-se atribuir às despesas de capital, especialmente aos investimentos do Plano, verbas que possam servir

para dar um impulso significativo ao ritmo de desenvolvimento económico e social.

É bem evidente assim que a criação monetária exigida para o financiamento do deficit terá de atingir níveis ainda muito elevados, o que mais reforça a indispensável atenção com que tem de ser seguida a gestão económica e financeira, quer dentro de todo o sector público administrativo, quer no âmbito do sector empresarial do Estado.

Resumo comparativo, por Ministérios, das verbas nos orçamentos de 1978 e 1979

"VER DIÁRIO ORIGINAL"