O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

14 | II Série A - Número: 186 | 29 de Maio de 2012

artigo 353.º, no n.º 5 do artigo 356.º e nos n.os 1, 2 e 6 do artigo anterior, sendo aplicável o disposto nos números seguintes.
2 - Na ponderação e fundamentação da decisão é aplicável o disposto no n.º 4 do artigo anterior, com exceção da referência a pareceres de representantes dos trabalhadores.
3 - … ………………… ………………………………………………………… ………………………………………… :

a) …………………………………………………………………………… …………………………………………… ; b) 30 dias a contar da conclusão da última diligência; c) (Revogada).

4 - …………………………………………………………………………… …………………………………………… 5 - …………………………………………………………………………… …………………………………………… 6 - …………………………………………………………………………… …………………………………………… Artigo 360.º […] 1 - …………………………………………………………………………… …………………………………………… .
2 - …………………………………………………………………………… …………………………………………… :

a) …………………………………………………………………………… …………………………………………… ; b) …………………………………………………………………………… …………………………………………… ; c) …………………………………………………………………………… …………………………………………… ; d) …………………………………………………………………………… …………………………………………… ; e) …………………………………………………………………………… …………………………………………… ;

f) O método de cálculo de compensação a conceder genericamente aos trabalhadores a despedir, se for caso disso, sem prejuízo da compensação estabelecida no artigo 366.º ou em instrumento de regulamentação coletiva de trabalho.

3 - … …………………………………………………………………………… ………………………………………… 4 - …………………………………………………………………………… …………………………………………… 5 - …………………………………………………………………………… …………………………………………… 6 - …………………………………………………………………………… …………………………………………… Artigo 366.º […] 1 - Em caso de despedimento coletivo, o trabalhador tem direito a compensação correspondente a 20 dias de retribuição base e diuturnidades por cada ano completo de antiguidade.
2 - A compensação prevista no número anterior é determinada do seguinte modo:

a) O valor da retribuição base mensal e diuturnidades do trabalhador a considerar para efeitos de cálculo da compensação não pode ser superior a 20 vezes a retribuição mínima mensal garantida; b) O montante global da compensação não pode ser superior a 12 vezes a retribuição base mensal e diuturnidades do trabalhador ou, quando seja aplicável o limite previsto na alínea anterior, a 240 vezes a retribuição mínima mensal garantida; c) O valor diário de retribuição base e diuturnidades é o resultante da divisão por 30 da retribuição base