O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

82 | II Série A - Número: 085S1 | 21 de Março de 2014

País Título de formação Organismo que concede o título de formação Certificado que acompanha o título de formação Data de referência República Checa – Diplom o ukončení studia ve tudijním programu veterinární lçkařství (doktor veterinární medicíny, MVDr.).
– Diplom o ukončení studia ve studijním programu veterinární hygiena a ekologie (doktor veterinární medicíny, MVDr.).
Veterinární fakulta univerzity v Českç republice. 1 de maio de 2004.
Roménia Diplomă de licenţă de doctor medic veterinar. Universităţi 1 de janeiro de 2007.
Suécia Veterinärexamen Sveriges Lantbruksuniversitet 1 de janeiro de 1994.
Islândia Os diplomas, certificados e outros títulos obtidos noutro Estado ao qual se aplica a presente diretiva e enumerados no presente anexo.
Autoridades competentes Certificado de estágio fornecido pelas autoridades competentes.
1 de janeiro de 1994.
Listenstaina Os diplomas, certificados e outros títulos obtidos noutro Estado ao qual se aplica a presente diretiva e enumerados no presente anexo.
Autoridades competentes Certificado de estágio fornecido pelas autoridades competentes.
1 de maio de 1995.
Noruega Vitnemål for fullført grad candidata/ candidatus medicinae veterinariae, short form: cand. med.vet.
Norges veterinærhøgskole 1 de janeiro de 1994.

5 – Parteira 5.1 – Programa de estudos para as parteiras (vias de formação I e II) O programa de estudos para obtenção do título de parteira inclui as duas vertentes seguintes:

A – Ensino teórico e técnico

Disciplinas de base:

 Noções fundamentais de anatomia e de fisiologia;  Noções fundamentais de patologia;  Noções fundamentais de bacteriologia, virologia e parasitologia;  Noções fundamentais de biofísica, bioquímica e radiologia;  Pediatria, nomeadamente no que respeita ao recém-nascido;  Higiene, educação sanitária, prevenção das doenças, rastreio precoce;  Nutrição e dietética, nomeadamente no que respeita à alimentação da mulher, do recém-nascido e do lactente;  Noções fundamentais de sociologia e problemas da medicina social;