O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Página 162, 3º parágrafo | Ponto «5.4. Governação (PO02)»

 Onde se lê:

«Neste contexto, a massa salarial da Administração Pública regista um aumento de780 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento superior a 3,1%,implicando um aumento do salário médio dos trabalhadores em funções públicassuperior a 2,5%.»

Deve ler-se:

«Neste contexto, a massa salarial da Administração Pública regista um aumento de900 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento superior a 3,6%,implicando um aumento do salário médio dos trabalhadores em funções públicassuperior a 2,5%.»

Páginas 181-183 | Ponto «5.4. Governação (PO02)»:

 Na componente de «Políticas e Medidas», procedeu-se à integração de secçõesdedicadas a «Juventude» e «Desporto».

«Juventude

O ano de 2022 reafirma a consolidação da abordagem intersetorial das políticas para a juventude, enquanto objetivo estratégico fixado no âmbito da ação do Governo, através da promoção do Plano Nacional para a Juventude (PNJ), num processo já iniciado e assente em bases sólidas de auscultação junto do setor e dos jovens, na lógica de construção de políticas colaborativas e de partilha de responsabilidades, em que todos os intervenientes se assumem como agentes relevantes na prossecução das políticas de juventude, tendo sempre por escopo o cumprimento do artigo 70º da Constituição da República Portuguesa, da Estratégia Europeia para a Juventude, da Declaração Lisboa+21 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Neste trabalho intersetorial, tendo em conta a situação atualmente vivida face à pandemia de COVID-19, será reforçada a ação visando a emancipação económica e o desenvolvimento de projetos de vida das gerações jovens. Para o efeito, os trabalhos intersetoriais de salvaguarda da autonomia da juventude afiguram-se como prioritários, destacando-se a área da habitação e da promoção direta do emprego jovem e o empreendedorismo social jovem.

Serão promovidas medidas potenciadoras da empregabilidade, nomeadamente ações de proximidade para o empoderamento dos jovens em situação vulnerável e ações para a aproximação da população jovem às oportunidades proporcionadas pelas entidades públicas e privadas, nas áreas da educação de adultos e do emprego e formação profissional.

26 DE ABRIL DE 2022 _____________________________________________________________________________________________________________

3