O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

25 DE JUNHO DE 1993

154-(39)

Biblioteca Municipal, a Câmara tem desenvolvido as seguintes acções de apoio às bibliotecas escolares:

a) Cursos de formação dirigidos a professores e funcionários sobre organização e dinamização de bibliotecas escolares;

b) Estágios de curta duração na biblioteca;

c) Doação de fundos bibliográficos;

d) Oferta de material para a organização e funcionamento técnico;

e) Apoio e colaboração na criação de bibliotecas.

A função social e utilidade pública da Biblioteca Municipal do Seixal pode comprovar-se pelo quadro estatístico em anexo. Se o súbito e inesperado interesse pela Biblioteca revelado pelo Sr. Deputado em vésperas de eleições autárquicas, tivesse por base considerações de

bem comum e necessidades colectivas, a Câmara Municipal do Seixal congratular-se-ia. Até porque, com o trabalho realizado, estamos a concretizar esses objectivos e com resultados que são reconhecidos noutros concelhos do País e pelas instâncias competentes da Secretaria de Estado da Cultura.

Estamos, pois, de parabéns se este é o único problema que se pode levantar relativamente à situação da leitura pública no município do Seixal.

17 de Junho de 1993.—O Presidente da Câmara Municipal do Seixal, Eufrázio Filipe Garcez José (e mais sete assinaturas ilegíveis que identificam os vereadores da Câmara que subscreveram o documento).

(a) Os documentos referidos foram entregues ao Deputado e constam do processo.