O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

43 | II Série B - Número: 119 | 24 de Junho de 2008

ASSUNTO: REQUERIMENTO N.° 1899/X (2.a) - AC DE 29 DE AGOSTO DE 2007.
DEFESA DA FLORESTA CONTRA INCÊNDIOS NO VALE DO GUADIANA.
Em resposta ao requerimento dos Senhores Deputados Bruno Dias e Agostinho Lopes, solicitando esclarecimentos sobre as medidas de reforço da vigilância para defesa da floresta contra incêndios no Vale do Guadiana, cumpre informar V. Exas. do seguinte: 1. A Guarda Nacional Republicana como Força especificamente vocacionada para desenvolver o patrulhamento e a vigilância das áreas florestais, realiza anualmente a Operação" Floresta Segura", no âmbito da qual reforça do patrulhamento florestal, e desenvolve acções para prevenir, detectar e evitar a eclosão de incêndios nas áreas de sua responsabilidade, 2. Ao nível das infra-estruturas físicas, em 2006, foram atribuídos € 2.5000.000 para renovação da Rede Nacional de Postos de Vigia, o que veio a permitir construir 64 novas torres de vigia, substituindo as que já se encontravam degradadas.
3. Para reforço da capacidade de primeira intervenção no combate a incêndios florestais no Vale do Guadiana foi estacionado no distrito de Beja, um grupo da 2.a companhia da Força Especial de Bombeiro - "Canarinhos", constituído por 26 elementos.
Foi igualmente criado um novo Centro de Meios Aéreos posicionado na proximidade de Moura e que cobrirá com meios aéreos de ataque inicial grande parte da margem esquerda do Guadiana.
24 DE JUNHO DE 2008
______________________________________________________________________________________________________
43


Consultar Diário Original