O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

8 | II Série B - Número: 021 | 23 de Outubro de 2008

articulada à passagem da Via Romana XVII (cartografada no Itinerário de Antonino), bem como ligada ao Monumento Nacional da Fonte do Ídolo.
A C. M. Braga assegurava em 14 de Agosto de 2008, ao jornal Diário do Minho, que aguardaria as conclusões das escavações arqueológicas alegadamente em curso e o relatório final do IGESPAR.
No entanto, em 6 de Setembro passado era dada pública notícia do avanço das obras sem que se conheça qualquer relatório do IGESPAR.
Assim ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicita-se ao Governo que, por intermédio do Ministro da Cultura sejam respondidas as seguintes perguntas: 1- O Ministério da Cultura foi ou não informado do desenrolar dos trabalhos? Se sim, em que data e quem informou o Ministério da Cultura? 2- No caso de ter sido informado, que providências tomou, está a tomar, ou pensa vir a tomar o Ministério da Cultura para acompanhar o desenrolar da obra? 3- Se não, como e quando pensa actuar, certo sendo que não se poderá demitir de um eventual atentado contra o património histórico nacional? 4- Se sim e está presentemente a acompanhar os trabalhos, que condicionantes impôs para que o andamento da obra pudesse ser prosseguido? 5- É prática corrente as intervenções arqueológicas decorrerem simultaneamente com a execução da empreitada de construção?