O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

106 | II Série B - Número: 053 | 19 de Janeiro de 2009

Assunto: Salários em atraso nas empresas Subercor e Vinocor Destinatário: Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social Deputado: Mariana Aiveca O Bloco de Esquerda em contacto com os trabalhadores da empresa SUBERCOR, que fica situada na Freguesia de Mozelos, Concelho de Santa Maria da Feira, foi informado que esta empresa deve o subsídio de Natal e o mês de Dezembro.
A empresa enviou uma carta aos seus trabalhadores, informando-os da sua incapacidade para pagar tanto o subsídio de Natal, como o salário do mês de Dezembro.
Existem famílias inteiras que trabalham nesta empresa. A situação começa a ter contornos bastantes complicados para os trabalhadores, que têm dificuldades em fazer face aos compromissos assumidos, desde a alimentação até âs prestações das habitações.
Se dentro em breve não houver uma intervenção dos organismos competentes estaremos perante mais um drama social.
O proprietário desta empresa e da empresa VINOCOR já foi no passado presidente da Associação Patronal do sector, deveria ser o primeiro a dar o exemplo e pagar aos trabalhadores o que lhes deve.
Uma vez mais são os trabalhadores que pagam as consequências da crise, ou do aproveitamento que dela se faz, para se livrarem dos trabalhadores.
Os trabalhadores também informaram o Bloco de Esquerda que ultimamente quando sofrem um acidente de trabalho, este não está coberto pelo seguro,

ASSEMBLEIA DA REPÚBL ICA

PERGUNTA Número 910/X (4.ª) REQUERIMENTO Número ______ /X (___ª) Еx.mo Sr. Presidente da Assembleia da República