O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

111 | II Série B - Número: 053 | 19 de Janeiro de 2009

Assunto: Loja do Cidadão - Distrito de Leiria Destinatário: Sr. Primeiro-Ministro Em 30 de Maio de 2007, os Deputados abaixo assinados dirigiram um Requerimento ao Governo solicitando informação sobre se o Executivo já calendarizara a criação de uma Loja do Cidadão no distrito de Leiria.
Como resposta, de 30 de Agosto de 2007, o Gabinete da Senhora Secretária de Estado da Modernização Administrativa informou que "a cidade de Leiria faz parte do grupo de cidades que gostaríamos de incluir no conjunto de processos prioritários, havendo já uma declaração de princípio da Senhora Presidente da Câmara de Leiria, Dr.ª Isabel Damasceno, para que tal possa vir a acontecer." Entretanto, em Março de 2008, a câmara municipal já entregara à Secretaria de Estado da Modernização Administrativa uma lista com «um levantamento exaustivo de todos os serviços espalhados pela cidade», a fim de os instalar numa «Loja do Cidadão de nova geração», a localizar no estádio de Leiria, o qual, desse modo, concentraria repartições públicas e outros serviços de utilidade social, desde as finanças às conservatórias e aos registos, mas também à segurança social, aos correios, etc.
Como bem explicou então a Senhora Presidente da Câmara Municipal de Leiria, «A maior parte dos serviços públicos tem péssimas condições de acessibilidades, logística ou salubridade»: pelo que «a sua concentração» no topo norte do estádio seria a "melhor solução» para este problema.
Sucede que já decorreu quase um ano e meio (!) desde a última resposta do Governo e as populações do distrito de Leiria, em particular os leirienses, continuam sem dispor da Loja do Cidadão a que têm direito e

PERGUNTA Número 913 /X (4.ª) REQUERIMENTO Número ______ /X (___ª) Еx.mo Sr. Presidente da Assembleia da República