O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

119 | II Série B - Número: 053 | 19 de Janeiro de 2009

Assunto: Criminalidade no distrito de Leiria Destinatário: Ministério da Administração Interna
Segundo dados da Polícia Judiciária, o número de homicídios aumentou em Portugal, de 2007 para 2008, e a criminalidade violenta registou um aumento de 15% no primeiro semestre de 2008, em comparação com o período homólogo do ano anterior.
O "carjacking", os assaltos à mão armada a Bancos, a postos de combustível e a farmácias aumentaram também em 2008, como recentemente o admitiu o próprio secretário-geral do Gabinete Coordenador de Segurança.
No que concretamente se refere ao distrito de Leiria, em 2007 registaram-se mais de 5 mil crimes, o que representa uma média superior a 14 crimes por dia! E, não obstante o facto de, entre 2006 e 2007, as estatísticas oficiais indiciarem nesse distrito uma relativa descida da criminalidade em geral, a verdade é que, nesse mesmo período, o número de assaltos por esticão e de coacção subiu mais de 20%.
Os números indicam igualmente um aumento dos casos de violência doméstica no distrito de Leiria, que passaram de 293 denúncias por violência contra o cônjuge ou companheiro, em 2005, para 354, no ano seguinte.
Segundo dados da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR), em 2007 registaram-se em Leiria 2 homicídios relacionados com violência doméstica, acreditando-se que este número - já de si restritivamente apurado - possa ter aumentado no último ano.
Apesar da consabida diligência e sentido de dever e de sacrifício que caracterizam as forças policiais PERGUNTA Número 917/X (4.ª) REQUERIMENTO Número ______ /X (___ª) Еx.mo Sr. Presidente da Assembleia da República