O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

86 | II Série B - Número: 067 | 13 de Fevereiro de 2009

No plano imediato, os utentes é que sofrem as consequências: mau atendimento e atendimento tardio, que seria pior se não fosse o esforço abnegado de alguns dos profissionais deste centro de saúde.
São frequentes os dias em que os utentes chegam ao centro de saúde às 5 ou 6 da manhã, na esperança de ter uma consulta.
O descontentamento é muito grande entre os utentes, o que levou à constituição de um movimento de utentes que importa saudar, existindo mesmo episódios em que os ânimos se exaltaram tanto, que foi necessária a intervenção da GNR.
Assim, ao abrigo da alínea d) do artigo 156.º da Constituição e nos termos e para os efeitos do artigo 229.º do Regimento da Assembleia da República, pergunto ao Ministério da Saúde o seguinte: 1.° Que medidas vai este Ministério tomar para resolver a grave situação de carência de recursos humanos que existe? 2.° Sendo uma das necessidades detectadas a falta de formação de alguns dos profissionais que trabalham neste centro de saúde, que acções de formação profissional está este Ministério a programar? Palácio de São Bento, 11 de Fevereiro de 2009