O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

32 | II Série B - Número: 078 | 5 de Março de 2009

Assunto: Inviabilização de sete candidaturas da Universidade do Minho ao QREN Destinatário: Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República Foram recentemente tornadas públicas as criticas do Reitor da UM à não aprovação de sete importantes projectos de investimento candidatados ao POVT/QREN, com o valor global de 31 milhões de euros, com o argumento de falta de parecer favorável/informação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. O respectivo Ministro veio a público referir que «foram naturalmente apreciados. Contudo (...) apenas alguns foram objecto de parecer favorável» (Público, 19 de Fevereiro de 2009).
Os projectos cobrem um importante conjunto de imprescindíveis infra-estruturas universitárias nos pólos de Guimarães e Braga: Biblioteca de Azurém; Escola Superior de Enfermagem; Sede da Associação Académica; Arranjos exteriores nos complexos de Guaitar e Azurém; Reabilitação e adaptação do edifício da Reitoria no Largo do Paio; Idem para o Arquivo Distrital de Braga.
Alguns destes projectos constaram durante anos de sucessivos Orçamentos do Estado, com as respectivas dotações inscritas em PIDDAC, até que o actual Governo as retirou definitivamente,

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1350/X (4.ª)