O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

35 | II Série B - Número: 078 | 5 de Março de 2009

Assunto: Inviabilização de sete candidaturas da Universidade do Minho ao QREN Destinatário: Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República Foram recentemente tornadas públicas as criticas do Reitor da UM à não aprovação de sete importantes projectos de investimento candidatados ao POVT/QREN, com o valor global de 31 milhões de euros, com o argumento de falta de parecer favorável/informação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. O respectivo Ministro veio a público referir que «foram naturalmente apreciados. Contudo (...) apenas alguns foram objecto de parecer favorável» (Público, 19 de Fevereiro de 2009).
Os projectos cobrem um importante conjunto de imprescindíveis infraestruturas universitárias nos pólos de Guimarães e Braga: Biblioteca de Azurém; Escola Superior de Enfermagem; Sede da Associação Académica; Arranjos exteriores nos complexos de Guaitar e Azurém; Reabilitação e adaptação do edifício da Reitoria no Largo do Paio; Idem para o Arquivo Distrital de Braga.
Alguns destes projectos constaram durante anos de sucessivos Orçamentos do Estado, com as

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1351/X (4.ª)